Máscara facial à base de uva combate envelhecimento da pele

Uva tem capacidade de retardar o envelhecimento da pele e recuperar sua elasticidade por meio de uma receita simples e caseira para o rosto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Além de ser uma fruta nutritiva, a uva também tem a capacidade de retardar o envelhecimento da pele e recuperar a elasticidade perdida ao longo dos anos. O melhor de tudo, é que tais benefícios podem ser conseguidos não só com sua ingestão, mas também, ao utilizá-la como matéria-prima de uma receita caseira de máscara facial.

Rica em resveratrol, antibiótico natural, a máscara de uva (vermelha ou roxa) combate os radicais livres, responsáveis por danificar células sadias do corpo, devolvendo o aspecto jovial e sadio à pele. ?Os princípios ativos da uva regeneram o tecido da cútis e também diminuem as linhas de expressão?, explica Flávia Marques, esteticista.

Para conseguir esse efeito, porém, é preciso ter muita disciplina utilizando a receita, no mínimo, duas vezes por semana sem se esquecer do filtro solar após a aplicação. ?O filtro potencializa a eficácia de qualquer receita caseira?, continua Flávia.

Além de retardar o envelhecimento, a máscara de uva ainda promete hidratar a face. ?Ao mesmo tempo, também promove a esfoliação facial, renovando as células e devolvendo a viçosidade da pele?, ressalva Goreth de Carvalho, esteticista.

Detalhe importante: a máscara deve ser utilizada sempre fresquinha, na hora em que for feita. Por isso, nunca faça em grande quantidade para guardar na geladeira porque a uva oxida, impossibilitando seu uso.

Aprenda como fazer em casa a receita de uva e mantenha a elasticidade da sua pele de forma simples e rápida.

Máscara de uva antienvelhecimento

Ingredientes

1 xícara (de chá) de uvas vermelhas ou roxas (com caroço)

½ folha de gelatina incolor

Modo de preparo

Bata as uvas inteiras no liquidificador e reserve. Casca, polpa e caroço são indispensáveis para a receita dar certo. Dissolva a gelatina em água fria e misture com o creme de uvas batidas até formar uma pasta.

Aplicação

Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. A higiene é essencial para o resultado da máscara, pois as impurezas e a oleosidade podem dificultar a penetração dos ingredientes e diminuir a ação. Depois, enxugue bem a pele e passe a mistura no rosto de forma uniforme com as pontas dos dedos, massageando levemente. Retire com água fria.

Para a receita ter eficácia o ideal é deixar a pasta agir por 20 minutos. Em seguida, use o filtro solar e evite a exposição ao sol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES