Massagem capilar é nova aposta para fios mais saudáveis; saiba!

Massagem que trata o cabelo

Quando se fala em shiatsu, a primeira coisa que vem à cabeça é uma massagem relaxante | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando se fala em shiatsu, a primeira coisa que vem à cabeça é uma massagem relaxante, que trata dores musculares e equilibra o organismo. Mas, se você pensa que suas propriedades acabam por aí, engana-se. Este tradicional método de massagem também beneficia o cabelo. Isso porque, explica o massoterapeuta Weslei Pereira, por intermédio da pressão dos dedos, o shiatsu estimula e energiza os pontos vitais do corpo, melhorando a circulação sanguínea que tem interferência nas madeixas.

Sendo assim, o shiatsu capilar é indicado para quem precisa revitalizar o couro cabeludo e combater a queda e a oleosidade. O salão Fashion Clinic, do badalado cabeleireiro Tiago Parente, no Rio de Janeiro, oferece a massagem japonesa. O tratamento começa com a higienização do couro cabeludo e, em seguida, a cliente recebe uma massagem com óleos essenciais no ombro e na nuca. O resultado prometido, além de todo o relaxamento contra o estresse, é acabar com a oleosidade excessiva.

Massagem turbinada

No carioca Jean Yves Coiffure, o shiatsu é utilizado em um tratamento à base de queratina que trata a cutícula do fio e também para tratar a queda através da massagem que estimula o couro cabeludo.

Já a tecnóloga e cosmetóloga Janaina Saraiva, do Centro de Estética Integrada Janaina Saraiva em São Paulo, recomenda que o método seja feito não só por profissionais, mas ainda em casa por você mesma. ?O shiatsu capilar é relaxante, estimula a circulação do couro cabeludo, eliminando as toxinas do bulbo capilar. O resultado são fios mais fortes, bonitos e saudáveis?, reforça.

A dica é realizar a massagem uma vez por semana, enquanto se deixa a máscara hidratante agir cabelo. ?Segure os fios entre os dedos, partindo do couto e dê leves puxões, repetindo este movimento por toda a cabeça. Depois, coloque a palma das mãos na cabeça e faça movimentos circulares. Repita na cabeça toda?, ensina Janaina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES