Maternidade investigada por morte de bebês

A notícia das mortes assustou parentes de grávidas e de bebês que estão internados.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Maceió, o Ministério Público vai investigar a morte de bebês em uma maternidade pública do estado.

A Maternidade Santa Mônica é a principal referência para mulheres de Alagoas que têm gravidez de alto risco. Ainda assim, no mês de abril, 22 recém-nascidos morreram no hospital. Cinco deles com infecção hospitalar.

A notícia das mortes assustou parentes de grávidas e de bebês que estão internados. A direção do hospital diz que o número de mortes não está acima da média.

saiba mais

?É uma maternidade de alto risco. São crianças muito graves, com má-formação, distúrbios no coração e no cérebro?, diz Rosângela Wyzzonirska, gestora da maternidade.

Uma mulher que prefere não se identificar diz que a filha foi uma das vítimas. A certidão de óbito revela que a criança teve uma infecção não específica.

A Vigilância Sanitária fez uma vistoria no prédio e concluiu que não há um surto de infecção. Mas a Secretaria de Saúde do estado decidiu abrir uma sindicância.

Na unidade de cuidados intermediários do hospital, onde também ficam crianças prematuras, há paredes com mofo. "A direção reconhece as dificuldades. O mofo precisa de reparos, manutenção. Vamos conseguir isso com a reforma?, diz Rosângela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES