Matinês infantis marcam último dia de carnaval em Teresina 

Esses bailinhos carnavalescos persistem como alternativa lúdica.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante toda a terça, 9, diversos clubes de Teresina proporcionaram descontração e muita folia para quem optou por curtir o feriado na cidade

Ao som de marchinhas e sob confetes, muitos pais escolheram aproveitar o último dia de carnaval levando seus filhos para as já tradicionais matinês. Esses bailinhos carnavalescos persistem como alternativa lúdica e divertida para introduzir as crianças na mais tradicional festa brasileira, com segurança e tranquilidade.

Iara Sâmia, mãe de Maria Valentina (3), conta que para quem não viaja, as matinês caem como uma luva. "Todos os anos eu e minha família viajamos, mas esse ano resolvemos ficar em casa. Esse tipo de programação é muito rica e o ambiente é tranquilo. Além de ter muita segurança, as pessoas que vem geralmente trazem os filhos, então fica tudo em família e sem problemas."  Afirma.

A preocupação maior dos pais é sempre com a segurança, ambiente saudável e claro, a diversão dos filhos. "Durante a noite eu saio e prefiro não levar ela pra festa, porque é um ambiente mais voltado pra diversão adulta, então pela manhã eu trago ela pra um lugar que sei que é tranquilo e próprio pra crianças." Completa.

Assim como Maria Valentina, Carla Vitória (9) também resolveu cair na folia na matinê infantil da Associação Atlética Bando do Brasil - AABB. Na companhia da mãe, Carla afirma ser a primeira vez que participa de uma festa especialmente para ela. "Estou gostando muito. É muito bom porque tudo é voltado pra nós [crianças]." Conta.

Outros clubes ofereceram em seus bailes uma programação diversificada, não apenas para crianças mas também para toda a família, como é o caso da família de Eduarda Santiago (14).

"Estou achando tudo ótimo. A maioria das pessoas veio pro El Dourado hoje porque não viajou ou acabou de chegar de viagem e não quer ficar em casa." Conta. Além dela, seus irmãos e seus pais aproveitavam os 32 graus que fazia na terça-feira ensolarada.

Quem aproveitou o dia debaixo de uma sombra ou dentro da piscina, pareceu não se importar com o calor que não deu tregua nem mesmo no último dia de carnaval. O que se viu foi alegria estampada no sorriso das crianças e tranquilidade expressa pelos pais que separaram o último dia de carnaval para os familiares.

“A gente sempre vê que o carnaval é muito voltado pros adultos. Muitas festas com grandes atrações, campanhas de concientização pra quem vai pegar a estrada, mas esquece que o carnaval é pra ser curtido em família.” Adverte Maria Sampaio (32). “Quem pode trazer o filho pra um clube aproveita pra se divertir também, mas e quem não pode?! Eu acredito que os administradores públicos deveriam dar essa alternativa também para quem não tem tanta oportunidade.” Conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES