Mauro Naves abre o jogo sobre sua saída da Globo

Após 32 anos cobrindo esportes na emissora carioca, o jornalista, em fase de transição, é o entrevistado do novo episódio do “Qualé, Moré?”

Mauro Naves | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mauro Naves é o convidado da vez no podcast “Qualé, Moré?”, do companheiro de profissão Ivan Moré. Na entrevista, que mais parece um verdadeiro bate-papo entre amigos e colegas de profissão, Naves aborda, pela primeira vez, os bastidores de sua polêmica saída da Globo – ele atuava para a TV Globo e para o Sportv – à qual dedicou os últimos 32 anos de sua carreira e onde se consolidou como um dos maiores nomes do jornalismo esportivo brasileiro.

Em sua longeva trajetória profissional, Naves participou de momentos históricos do esporte brasileiro, como a cobertura de seis edições da Copa do Mundo e fez a última entrevista de Ayrton Senna no Brasil. Com mais de 1.600 jogos à beira do gramado, ganhou o respeito de atletas e companheiros de jornalismo esportivo pela qualidade de seu trabalho.

Antes de iniciar a carreira como jornalista, Naves conta que trabalhou no mercado financeiro e chegou a dizer não ao primeiro convite da Globo. Mas sua história, cheia de importantes acontecimentos, não foi marcada apenas pelas conquistas. Como descreve o próprio jornalista, o caminho foi marcado também por alguns “7x1”, tanto na vida profissional quanto na esfera pessoal.

Vivendo uma fase de transição, Naves revelou ao “Qualé, Moré?” algumas curiosidades e histórias de bastidores da profissão, a surpresa ao ver sua demissão anunciada no Jornal Nacional e de seus planos para o futuro. Assim como seu anfitrião, Ivan Moré, o jornalista enxerga nas redes sociais e na internet, em particular no Podcast, uma nova plataforma para produzir conteúdo e se comunicar com o público.

Moré, que deixou a mesma emissora em 2019, embarcou no crescimento exponencial das mídias digitais e atualmente apresenta dois Podcasts, o “Desobediência Produtiva” e o “Qualé, Moré?”, ambos produzidos e geridos pela Pod360, empresa de inteligência estratégica para conteúdo em áudio especializada em podcasts.

Para acompanhar esse e muitos outros episódios, basta acessar o “Qualé, Moré?” em qualquer plataforma de streaming de áudio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES