Menina recebe dose de vacina para cães. Veja!

Ela está em observação, mas não apresentou sintomas de reação alérgica

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de 9 anos está em observação desde segunda-feira (11), quando recebeu por engano uma dose de vacina antirrábica para animais. A menina havia sido mordida por um cachorro em Ouro Branco (AL) e procurou atendimento médico. Em vez da vacina humana, foi aplicada a vacina animal. Até o início da tarde desta quarta-feira (13), a paciente não havia manifestado nenhuma reação.

De acordo com o responsável pela área técnica de zoonoses de Alagoas, Valmir Costa, o princípio ativo das duas vacinas é o mesmo. ?A diferença é que a vacina humana é mais purificada, tem menos aditivos que a animal. Por isso, provavelmente, não vai acontecer nada com a criança?, afirma.

Segundo Costa, houve um erro de procedimento que é inaceitável, mas a vacina foi produzida por um laboratório que não tem histórico de reações adversas. ?Se fosse a mesma vacina que tem causado problemas no Sul do país, seria um caso sério, pois a criança poderia ter as mesmas reações que os animais tiveram, mas felizmente não foi o caso?, disse o técnico.

A Vigilância Epidemiológica de Alagoas vai continuar monitorando a paciente até que se complete 72 horas da aplicação da vacina. De acordo com a Secretaria do Estado da Saúde, a menina foi atendida pelo Hospital de Doenças Tropicais em Maceió e liberada. Ela está em casa, sob observação da família e da vigilância epidemiológica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES