Mia Couto e Ondjaki vêm para o Salão do Livro do Piauí

Estão confirmados também Mmilton Hatoum, Jose de Nicola, Marina Colasanti, Pedro Bandeira e Salgado Maranhão

Avalie a matéria:
Ondjaki, da Angola | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sua oitava edição, o Salão do Livro do Piauí retorna à Praça Pedro II, Centro de Teresina, no período de 31 de maio a 6 de junho com uma intensa programação que inclui palestras, lançamentos de livros, exposição fotográfica e apresentações musicais. Assim como em anos anteriores, o evento contará com a participação de convidados internacionais, como o moçambicano Mia Couto e o angolano Ondjaki.

Nascido na cidade de Beira, o professor e biólogo Mia Couto foi diretor da Agência de Informação de Moçambique, da revista Tempo e do jornal Notícias de Maputo. Entre suas obras estão poesias, contos, crônicas e romances, muitos destacando a cultural e tradições de país de origem. Muitas vezes comparado ao escritor Guimarães Rosa pela recriação literária que faz em diálogos, o moçambicano se tornou um dos mais renomados ficcionistas da atualidade, com livros traduzidos para diversas línguas, como o francês, inglês, alemão e italiano.

Ndalu de Almeida, mais conhecido por seu pseudônimo Ondjaki, que também participa do Salão, é um autor premiado com experiência na área do teatro e da pintura. Nascido em Luanda, o angolano já estudou em Lisboa e na prestigiada Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, onde filmou o documentário ?Oxalá cresçam pitangas - histórias da Luanda?.

Além de Mia Couto e Ondjaki, já estão confirmadas as presenças de Cristóvão Tezza, Milton Hatoum, Jose de Nicola, Marina Colasanti, Salgado Maranhão e Pedro Bandeira. A parte musical ficará por conta de Patrícia Mellodi, Renato Piau e Luiz Melodia. ?Estamos esperando a confirmação de outros nomes, como Dráuzio Varela, e entramos em contato com o músico e escritor Tony Beloto?, revelou o professor Luís Romero, presidente da Fundação Quixote, instituição responsável pelo SALIPI.

Paralelo ao SALIPI, que este ano celebra o escritor picoense Fontes Ibiapina e lembra ainda os centenários de nascimento de Rachel de Queiroz e de morte de Joaquim Nabuco, será realizada ainda a 13ª edição do Seminário Língua Viva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES