Miguel Freitas, filho de Carlinhos Brown, lança projeto musical

Grupo deve lançar uma música inédita por mês em novo projeto

Da esquerda para a direita:Gonçalo Santana, Bruno Souri e Miguel Freitas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das boas surpresas da cena musical nacional, a banda Neotribais chega como uma das primeiras novidades para 2020. Os músicos, que se conheceram em terras soteropolitanas, inauguram o novo projeto, no qual irão lançar uma música inédita por mês. Para começar com o pé direito essa empreitada, a banda lança no dia 13 de Março "Fluxo Frenético", seu single de estreia.

A faixa, que possui um estilo definido pelo grupo como “industribal”, traz uma crítica ao ritmo da vida cotidiana na sociedade moderna, abordando temas como ansiedade, consciência, alienação e liberdade.

Destaque na música é a fusão da ancestralidade presente no Opanijé, ritmo sagrado da cultura afro, aliado a textura futurista do Drum ‘n’ Bass e Trap que traz um contraste moderno para a faixa.

O som foi mixado nos Estados Unidos e masterizado em Brasília, o que mostra de cara o aspecto “viajante” dos Neotribais – cada integrante é oriundo de um estado brasileiro diferente (Minas Gerais, Bahia e Sergipe). A produção foi de Dudu Marote, que já trabalhou com muitas bandas de sucesso do cenário nacional.

“Nessa faixa, que é importantíssima para a cara desse nosso novo projeto, buscamos conciliar o tribal e o contemporâneo, resgatando a sabedoria ancestral como forma de lidar com o ritmo da vida moderna e seus percalços”, afirma Bruno Souri, vocalista da banda.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES