MinC lança edital para museus em pequenos municípios

Municípios com até 50 mil habitantes podem pleitear museus em suas sedes. Inscrições vão até março

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As inscrições começaram ontem e vão até o dia 10 de março

Municípios como Vila Nova do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Floresta, Colônia do Gurguéia, Acauã e Barro Duro, todos com menos de 50 mil habitantes, tem agora a chance de ter uma instituição museológica instalada em suas sedes. Basta que pessoas jurídicas de direito público e pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos se proponham a elaborar projetos buscando apoio financeiro junto ao Instituto Brasileiro de Museus(IBRAM), autarquia ligada ao Ministério da Cultura (MinC), responsável pela política nacional de museus e pela melhoria dos serviços no setor.

O apoio estabelecido no edital consiste na aquisição de equipamentos e mobiliários; elaboração de projetos para execução de obras e serviços; instalação e montagem de exposições; restauração de imóveis; elaboração de projetos museológicos ou museográfico; e benfeitoria em imóveis.

As inscrições estão abertas no período de 8 de fevereiro a 10 de março. Os interessados em participar da seleção devem enviar propostas, exclusivamente via postal, para o Departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus do Ibram/MinC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES