Minissérie “Dalva e Herivelto” recebe tratamento de cinema

Minissérie de cinco capítulos de Maria Adelaide Amaral que a Globo exibe a partir do dia 4 de janeiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Minissérie "Dalva e Herivelto" recebe tratamento de cinema

Pop Tevê"Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor" - minissérie de cinco capítulos de Maria Adelaide Amaral que a Globo exibe a partir do dia 4 de janeiro - ainda nem estreou, mas suas gravações já acabaram há algum tempo. É que, para levar ao ar um produto com tratamento de cinema, é preciso se esmerar bastante. E muito tempo antes de estrear. Foi o que a equipe de cenografia da Globo fez ao reconstituir a antiga Rádio Nacional dos anos 40 em um estúdio do Projac - complexo de produções da emissora localizado em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. "É difícil preservar os locais antigos. Mas foi feito um trabalho fantástico de cenografia e de computação gráfica", elogia Dennis Carvalho, diretor de núcleo, durante uma das gravações da produção.

O "Trio de Ouro": Maurício (Nilo Chagas), Dalva (Adriana Esteves) e Herivelto (Fábio Assunção)

Na gravação em questão, Dennis dirige a cena em que o "Trio de Ouro", formado por Dalva de Oliveira, Herivelto Martins e Nilo Chagas - representados, respectivamente, por Adriana Esteves, Fábio Assunção e Maurício Xavier - faz uma de suas constantes apresentações na Rádio Nacional. Entre um "gravando" e outro, o diretor orienta os três a olharem para a plateia, formada por 285 figurantes caracterizados com roupas da mesma década, e a interagirem com ela. "Fabinho, olha para o show!", grita Dennis para Fábio Assunção, que no intervalo da gravação aproveita para devorar um saquinho de pão de queijo e ainda oferecer para uma das produtoras.

Depois da "refeição", Fábio volta a gravar. E, ao lado dos companheiros de cena Adriana e Maurício, incorpora Herivelto. Mais uma vez seguindo as ordens de Dennis, o trio canta as músicas: "Rainha do Mar" e "Não Me Conheço Mais". "É impressionante como essas músicas ficam na cabeça da gente", admite Dennis, ao cantarolar trechos de "Rainha do Mar". Logo em seguida, ele parte para a gravação de outra cena: a da cantora Emilinha Borba, interpretada por Soraya Ravenle, que é ovacionada pelo público ao cantar "Se Queres Saber". "Fãs de Emilinha, aplaudam!", ordena o diretor aos figurantes.

Depois de gravar as cenas de palco, Dennis parte para a gravação nos bastidores do local. É nela que Dalva, em outro fase da vida, sai do palco em trabalho de parto, com a ajuda de Herivelto e Francisco Alves, interpretado por Fernando Eiras, e dá de cara com Doutor Juvenal e Margot, vividos, respectivamente, por Luca de Castro e Leona Cavalli. É nessa hora que Dalva é apresentada a eles e, logo em seguida, levada ao hospital para dar à luz. "É aí que o Herivelto aproveita para dar uma olhada na Estela", adianta Dennis, referindo-se à corista vivida por Ellen Roche.

Vestida com trajes mínimos, Estela rebola na frente de Herivelto, que arregala os olhos safados para a sensual moçoila. "Está sendo muito divertido gravar essa minissérie e fazer o Herivelto. Ainda mais com esse elenco e com a Adriana, que é uma grande amiga", elogia Fábio, sendo imediatamente complementado por Adriana. "Somos amigos e compadres. Por isso é tão bacana participar desse projeto. Nossas cenas de amor estão lindas", garante Adriana.

No intervalo, Adriana diverte-se com uma pasta que montou com fatos e fotos da biografia de Dalva de Oliveira. "Olha essa foto dela, Fabinho! Vou tentar fazer igual...", brinca, observando um retrato em que a famosa cantora faz caras e bocas para a câmara. "Quando soube que seria a Dalva, passei a pesquisar tudo sobre ela e montei esse material. O Dennis até brinca comigo: larga essa pasta, Adriana!", conta a atriz, às gargalhadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES