Mitos e verdades sobre o silicone

Respondemos três perguntas frequentes sobre o silicone

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando o assunto é silicone, muitos boatos surgem sobre o tema. Por isso, resolvemos tirar as conclusões das três perguntas mais frequêntes sobre a prótese: "Atrapalha na mamografia?", "Prejudica a amamentação?", "Aumenta o risco de câncer?". Confira!

O silicone atrapalha na mamografia?

Graças a tecnologia que temos hoje, o silicone não é um problema para a mamografia. Os equipamentos do exame dão resultados muito precisos sem nenhuma interferência da prótese. Caso haja alguma dúvida do médico, a paciênte pode ser submetida a uma ressonância magnética, que vai detalhar ainda mais o caso. Apesar de não haver problemas, é importânte avisar ao profissional para que ele possa fazer os procedimentos necessários e analisar corretamente.

A prótese prejudica a amamentação?

Este é um fator que não podemos nem afirmar nem negar. A melhor responde é: Depente. Isto porquê caso o implante seja colocado abaixo da glândula mamária, da fáscia muscular ou do músculo peitoral, não há interferência. Entretanto, se as próteses forem muito grandes, podem acabar pressionando a glândula, inibindo a produção de leite. Além disso, as mulheres que preferem colocar silicone pelas aréolas também correm risco de perder a sensibilidade necessária para a amamentação.

O silicone aumenta o risco de câncer mama?

O assunto foi bastante discutido e várias pesquisas foram realizadas, principalmente na América do Norte. Os resultados garantiram que não há relação direta entre o silicone e o desenvolvimento do câncer de mama. Portanto, não aumenta o risco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES