É hoje! Moda FAP traz idealizador do Dragão Fashion Brasil a Teresina

Moda FAP mostrará o mundo da moda em um evento que entrará para o calendário nacional; veja!

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Será realizado hoje o ?Moda FAP?, um evento destinado para toda a sociedade que apresentará o curso Bacharelado em Design de Moda da FAP. Com a presença do idealizador do Dragão Fa-shion Brasil, Cláudio Silveira, mestre e doutores, o ?Moda FAP? mostrará o mundo da moda em um evento que entrará para o calendário de moda nacional.

O Dragão Fashion Brasil (DFB), organizado por Cláudio, vem se firmando como um dos cinco maiores eventos de moda do país. Essencialmente nordestino e com repercussão além do regional, é amplamente visitado e citado por mídias nacionais e internacionais.

A realização do Dragão Fashion é de importância estratégica para toda a cadeia produtiva da moda, agregando renovação, movimento, reafirmação e soma de valores intelectuais a todas as instituições e profissionais do setor.

Cláudio Silveira é diretor e produtor do Dragão Fshion Brasil desde sua primeira edição, promove eventos que têm a Moda como foco principal, tais como: Estilo Iguatemi edições 2003, 2004 e 2005, Festiva l de Moda de Fortaleza edições 2001, 2002 e 2003, Ecomotion evento de esportes radicais em Jericoacoara (CE), Espaço da Expo Millennium Cabo Verde, África, Ceará Music Ambientação de espaços desde 2000, Festival Vida e Arte, Moda Íntima Ceará edições 2007, 2008 e 2009, Bahia Moda e Design 2010, Mucuripe Club Produção e ambientação dos camarotes Fortal e Ceará Music desde 2006, dentre outros.

O ?Moda FAP? vai unir informação de moda com a recorrente atualização do mercado, fomentará a economia local através da geração de renda, fortalecerá a profissionalização do Design de moda aqui na capital, dentre outros benefícios. Este evento estima a participação dos novos acadêmicos, empresários, profissionais da cadeia produtiva da moda, jornalistas, artistas, estudantes, além de apreciadores de cultura, dentre outros.

?Quem prestigiar este evento vai se sentir em um ambiente diferente e preparado exclusivamente para quem gosta de moda. O mundo acadêmico nunca viu um evento nesta amplitude. Nós teremos toda uma decoração especial e diferenciada da Styllos Eventos onde todos ficarão à vontade e perceberão o porquê que o curso de Design de Moda da FAP tem um diferencial?, comenta a coordenadora do curso de Moda da FAP, Priscilla Dias. Ela é graduada em Estilismo e Moda pela Universidade Federal do Ceará com especialização em Marketing pela Universidade de Fortaleza.

Além de possuir diversos cursos na área, tais como: Personal Stylist, Estamparia, Desenho Técnico de Moda no Photoshop, dente outros.

Evento terá decoração especial

O ?Moda Fap? tem como proposta entrar para o calendário nacional e para isso vai ousar tanto na grade de programação, quanto no cenário do evento. De acordo com a empresária da Styllos Eventos, Keila Moreno, nesta noite a FAP se transformará em um cenário de moda.

?Vamos colocar um lounge vip para convidados, palco de vidro, iluminação cênica, túnel de entrada com plasma, passarela central, espaço vip para entrevistas, telão de alta resolução para exibição do conteúdo da palestra, ambientação do espaço voltado para as tendências da moda atual?, comenta Keila.

O ?Moda Fap?, tanto para os alunos como para sociedade, será uma oportunidade única de ter um contato com o evolvente mundo da produção de moda através da experiência apresentada pelo palestrante. Além de poder conferir debates em torno de discussões sobre o Mundo da moda, baseado em produções intelectuais que servirão de norteadores para o encontro de oportunidades no leque de opções das áreas atuantes de oportunidade de mercado que o curso oferece.

A coordenadora destaca que o nome ?Moda FAP? estará agregado às maiores empresas e instituições com o objetivo de captar recursos para o desenvolvimento destas. ?Com laboratório estruturados, modernos e inovadores, com iniciativa, dedicação, comprometimento que a FAP possui, a instituição já se consagra como referência de Moda no mundo acadêmico?, afirmou Priscilla. A FAP é a primeira faculdade do Piauí que traz o curso de Bacharelado em Design de Moda, com cinco modernos laboratórios: de têxteis, corte, desenho, criação e composição de vitrines, montagem e modelagem.

Além do lançamento da Marca ?Moda FAP?, inserindo Teresina no Circuito de Moda através da FAP e com grandes parcerias como Piauí Fashion Week, Styllos Eventos, dentre outros, haverá a apresentação do Livro Linhas da Moda, que discute sobre produções intelectuais de Doutores e Mestres de Moda. A palestra de Cláudio Silveira apresentará o DFB e vai mostrar informações sobre produção de eventos de moda.

?O diferencial deste evento será unir em um momento só experiências e relatos sobre o mundo e o mercado da moda, apresentando oportunidades de atuações de mercado, além de inserir o ?Moda FAP? para o circuito de Moda Nacional, com a presença de grandes nomes do mercado?, finaliza a coordenadora. O ?Moda FAP?, que acontece hoje, dia (08), terá inicio às 19h horas com a palestra ?Mundo da Moda?. A palestra ?Artesanias?, de Claúdio Silveira, acontecerá às 20h. O ?Moda FAP? é aberto para a sociedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES