África do Sul é eleita Miss Universo; Monalysa fica entre as 10

A disputa aconteceu neste domingo, em Las Vegas.

Atualizado às 23h56

A Miss África do Sul Demi-Leigh Nel-Peters, 22 anos, é a vencedora do concurso Miss Universo 2017, realizado na noite deste domingo, 26. A Miss Colômbia Laura González Ospina ficou em segundo lugar, e a Miss Jamaica Davina Bennett, 21 anos, em terceiro. Essa é a segunda vez que uma representante da África do Sul leva a coroa para o país, a primeira foi em 1978, com Margaret Gardiner.

Demi-Leigh Nel-Peters desbancou outras 91 misses pela posição, incluindo a brasileira Monalysa Alcântara, eliminada na seleção do Top-5. A sul-africana ficou entre as três finalistas ao lado de Miss Jamaica e Miss Colômbia.

Atualizado às 23h33

As candidatas responderam uma rodada de perguntas feitas pelo apresentador do concurso, Steve Harvey. Logo após, três delas se classificaram para a fase final: Jamaica, Colômbia, Africa do Sul.

Depois da eliminação, as candidatas responderam a mesma pergunta. Enquanto uma era questionada, as outras duas usavam fones de ouvido para não ouvir a resposta da concorrente. Cada uma tinha 45 segundos para responder.

A pergunta era: De que qualidade sua você tem mais orgulho e como você aplicará no Miss Universo?

Atualizado às 23h15

Após o desfile de gala, ocorreu mais uma eliminatória. Desta vez, a piauiense Monalysa Alcântara não se classificou para continuar no concurso e as cinco finalistas foram: África do Sul, Venezuela, Tailândia, Jamaica e Colômbia.

Monalysa sempre se mostrou confiante, para ela, a conquista do Miss Universo ajudaria a  reforçar seu papel de representatividade enquanto  mulher negra, nordestina e sonhadora. "Eu sempre quis combater o preconceito racial, lutar contra as minorias e agora eu tenho representatividade", enfatizou. 

Atualizado às 23h

As dez candidatas classificadas desfilaram com seus trajes de gala com direito a apresentação ao vivo da cantora Ferggie.  A estilista Gloria Coelho assinou o traje de gala que a Miss Brasil usou na disputa. O vestido é feito em tule e cetim de seda e bordado com 5 mil cristais Swarovski, em tons de scarlet, tudo feito em apenas uma semana.


Atualizado às 22h47

No término do desfile, apenas 10 passaram para outra fase. O Brasil, representado por Monalysa, se classificou novamente. A piauiense não acreditou e ficou bastante emocionada.

Top 10: Venezuela, Estados Unidos, Filipinas, Canadá, África do Sul, Espanha, Brasil, Colômbia, Tailândia e Jamaica.

Monalysa não acreditou na classificação
Monalysa não acreditou na classificação

Atualizado às 22h40

Após a primeira eliminatória, as 16 classificadas desfilaram com traje de banho. Monalysa Alcântara mostrou confiança e foi bastante elogiada pela equipe que cobre o evento.

Atualizado às 22h11

As quatro últimas finalistas do Top 16 foram: Filipinas, Venezuela, Jamaica e China.

Atualizado às 22h

A 1º fase já foi! Monalysa Alcântara se classicou no Top 16 no grupo das Américas. Em conversa com Steve Harvey, o apresentador perguntou para Monalysa: "É verdade que você já foi careca?", a piauiense sorriu e respondeu: "A beleza está dentro de você"

Finalistas das Américas: Colômbia, Estados Unidos, Brasil e Canadá.

Atualizado às 21h50

Na volta do intervalo foram definidas as finalistas da Europa: Espanha, Irlanda, Croácia e Grã-Bretanha.


Atualizado às 21h43

É a hora da primeira eliminatória, apenas 16 candidatas passaram para a próxima fase. As classificadas foram escolhidas através dos grupos. Quatro concorrentes foram selecionadas de cada grupo.

Finalistas Africa e Àsia Pacífica: Tailândia, Srilanka, Gana e África do Sul.

Atualizado às 21h30

Na terceira parte do concurso, desfilam as candidatas da África e Ásia Pacífica. Iris Mittenaere, Miss Universo 2016, apareceu no palco e contou como foi o seu ano de reinado. No final de sua fala deixou um recado para a vencedora: "Aproveitem esse momento porque passa muito rápido",

Atualizado às 21h25

Monalysa Alcântara posa com candidata do Panama nos bastidores do Miss Universo.

Atualizado às 21h20

No primeiro momento foi realizado o desfile das 33 candidatas das Américas, Na segunda parte desfilam as 27 de países da Europa.

Atualizado às 21h15

As candidatas do grupo das Américas já realizaram seus desfiles. Monalysa esbanjou simpatia e beleza no palco.

Atualizado às 21h10

Este ano, quatro concorrentes serão escolhidas de cada uma das seguintes categorias para o Top 16. Elas foram dividas em grupos.

Atualizado às 21h

Começa o Miss Universo 2017. O apresentador Steve Harvey afirmou logo no começo que esse ano foi o ano em que mais teve candidatas. Ao todo, foram 92.

Atualizado às 20h30

Faltando pouco tempo para o início do concurso, Monalysa publicou em seu Instagram um agradecimento:

Chegou a hora! Eu só quero agradecer! Obrigada obrigada obrigada! Vamos com Deus! @missuniverse

Atualizado às 20h10

Chega ao The AXIS o time de jurados do Miss Universo 2017: Jay Manuel, Lele Pons, Megan Olivi, Pia Wurtzbach, Ross Mathews e Wendy FitzWilliam.

Monalysa Alcântara disputa título do Miss Universo 2017

Falta menos de meia hora para a piauiense Monalysa Alcântara representar o Brasil  no Miss Universo 2017. Monalysa concorre junto com belíssimas candidatas pelo prêmio de mulher mais bonita do mundo. A última brasileira a vencer o Miss Universo foi a baiana Martha Vasconcellos em 1968. O Brasil está há 49 anos sem ganhar o título e Monalysa tentará quebrar esse jejum.

A transmissão do evento será feita ao vivo pelas emissoras TNT e TBS, à partir das 22 horas (horário de Brasília) - mais cedo nas regiões que não tem horário de verão. Também é possível assistir pela internet, através do TNT GO – mas é só para assinantes. Na TNT, o programa será apresentado por Domingas Person e comentado pela Miss Brasil 2007, Natália Guimarães.

Na TV aberta, a Band é quem irá veicular o evento, mas a transmissão não será ao vivo e começa à meia-noite. Renata Fan, que foi Miss Brasil em 1999, irá apresentar o programa e os comentários serão feitos pela Miss Brasil 2016, Raissa Santana, e pelo stylist Rapha Mendonça.

Você também pode acompanhar os bastidores e tudo sobre o evento aqui no meionorte.com


Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com