Morada, montagem do Balé da Cidade de Teresina, ganha nova temporada

O Balé da Cidade de Teresina inicia nova temporada da experiência de dança online Morada. As apresentações acontecem ao vivo nos dias 13, 14, 15 e 16 de agosto, às 16h30, através de plataforma de videoconferência.

Espetáculo on-line | Divulgação Balé da Cidade
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Divulgação Balé da Cidade

“O Morada é dividido em quatro episódios independentes. A cada dia é um episódio diferente é apresentado. Ao adquirir um ingresso, você tem acesso a um link pelo qual poderá assistir todos os dias”, explica a criadora do Morada e coordenadora artística do Balé da Cidade, Janaína Lobo. 

Para ter acesso ao Morada, basta acessar o site Sympla (https://www.sympla.com.br/morada-bale-da-cidade-de-teresina__935854), realizar o cadastro e escolher uma das opções de contribuição, que vão de gratuita ao valor de R$ 40. A contribuição é voluntária e solidária. Tudo que for arrecadado pela bilheteria será destinado a ajudar artistas e população LGBTQIA+ através dos grupos Cultura Solidária e Diverse Grupo.  

“A semana de estreia foi uma experiência nova para a companhia e para o público que também estava tendo esse tipo de contato conosco pela primeira vez. Decidimos então reapresentar o Morada, onde mudamos a ordem dos episódios. Frisamos que cada dia é um episódio diferente e um ingresso vale para todos os dias. Pedimos também que não deixem para adquirir seus ingressos em cima da hora, para que possa acompanhar o momento de dança com mais tranquilidade”, observa Janaína. 

O Morada, segundo Janaína Lobo, é uma casa imaginária, construída e mostrada a partir da manifestação da intimidade de cada bailarino, assim como um quebra-cabeça com diversas possibilidades de se montar. É sobre performar o lugar onde sempre vivemos e voltamos, a nossa casa, é dançar a poesia das casas. Morada é dividido em quatro episódios autônomos, são eles:  

13/08: Extrapolar as Paredes  

14/08: Um Voo Azul 

15/08: Plantas e Furacões  

16/08: Ainda Sonhamos Enquanto Vivemos? 

Sobre a Companhia 

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de Dança Contemporânea que vem atuando no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação compromissada em diferentes ações, como temporadas de apresentações públicas, conversas e formação continuada. 

O Balé da Cidade de Teresina conta com 18 bailarinos e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem direção geral de Chica Silva, coordenação artística de Janaína Lobo e ensaios de Carla Fonseca. 

Acompanhe também o Balé da Cidade de Teresina pelo Instagram @baledacidadedeteresina e Facebook facebook.com/baledacidadedeteresina 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES