Morre 2º operário ferido em explosão em metrô na BA

A explosão ocorreu quando os operários tentavam abrir a parte superior de um tonel

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O soldador Antônio Francisco de Jesus Cruz, 30 anos, que havia sido atingido por uma explosão nas obras do Metrô de Salvador, morreu na manhã desta terça-feira no Hospital geral do Estado. Em 25 de fevereiro, Antonio Barbosa Cerqueira, que também trabalhava nas obras e teve 95% do corpo queimado, morreu enquanto aguardava vaga na UTI.

O acidente aconteceu quando os dois colegas e Givaldo Pereira Lima, que sofreu apenas ferimentos leves, tentavam abrir a parte superior de um tonel, usando um maçarico. O recipiente ainda tinha resíduos de produtos químicos e explodiu. O acidente aconteceu na manhã do dia 24 de fevereiro, no pátio auxiliar de manutenção das obras do Metrô de Salvador.

Givaldo Pereira Lima, 44 anos, afirmou, logo após o acidente, que a explosão foi grande. "Eu estava de costas e senti o fogo queimando meu corpo. Saí correndo do local e arranquei a camisa. Quando olhei para o lado, meu colega passou com o corpo em chamas. Foi uma cena horrível". O consórcio Metrosal, responsável pelas obras do metrô, lamentou o ocorrido e anunciou a abertura de uma investigação para apurar as causas do acidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES