Morre aos 69 anos o jornalista Mauro Chaves em SP

Chaves era formado em direito pela PUC de São Paulo e tinha pós-graduação em administração de empresa pela FGV e em comunicação pela USP.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu, na noite dessa quinta-feira (10), o jornalista Mauro Chaves, no Hospital Bandeirantes, em São Paulo. Mauro tinha 69 anos e estava internado devido a complicações renais e respiratórias.

Além de comentarista do Jornal da Gazeta, Mauro Chaves era articulista e editorialista do jornal O Estado de S.Paulo. O local e horário do sepultamento ainda não foram informados pela família.

Chaves era formado em direito pela PUC de São Paulo e tinha pós-graduação em administração de empresa pela FGV e em comunicação pela USP. Antes de seus 30 anos lançou seu primeiro livro, Três Contos Artificiais, e desde então se dedicou à criação de peças teatrais, livros, produção de roteiros para o cinema e críticas política e social.

Aos 32 anos, em 1974, recebeu um prêmio especial do Serviço Nacional de Teatro pela peça Os Executivos, encenada por Beatriz Segall e Ariclê Perez, com direção de Silnei Siqueira. No final dos anos 70, com o diretor Carlos Reichenbach e os atores Luiz Gustavo e Sandra Bréa, produziu Capuzes Negros.

Em Cabeça e Corpo, em 1983, Chaves abordou os conflitos e as ironias da vida conjugal. É autor, também, de O Dólar Azul, O Virulêncio e do ensaio A Evolução das Ideias no Brasil, que teve como supervisor Azis Ab"Sáber.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES