Aos 44 anos, morre ator do filme “Lula, o filho Brasil”

Ele fez participações nas séries “A grande família” e “Casos e acasos”

Ator morreu nesta madrugada | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator e dramaturgo Marcos Cesana, que participou do filme ?Lula, o filho do Brasil? e da série policial brasileira ?9mm: São Paulo?, morreu na madrugada desta terça-feira (18), aos 44 anos, em São Paulo.

Segundo informações do Hospital Samaritano, a morte aconteceu em decorrência de "complicações cardiorrespiratórias secundárias a uma hemorragia por ruptura de aneurisma cerebral". O ator estava internado desde o dia 8 de maio.

Na TV, Cesana fez pequenas participações em séries como ?Casos e acasos? (Globo) e ?Mothern? (GNT). Também atuou em um capítulo de ?A grande família?, em 2009. Há dois anos, vivia no seriado policial ?9mm: São Paulo? (Fox) o papel do inspetor Tavares, um dos principais personagens da trama.

Nos cinemas, esteve recentemente no filme ?Lula, o filho do Brasil?, no papel do sindicalista Feitosa. Também participou de ?Bicho de sete cabeças? e ?Chega de saudades?, longas dirigidos por Lais Bodanzky.

Já nos teatros, Cesana atuou em montagens premiadas como ?A alma boa de Setsuan?, com direção de Marco Antonio Braz, e ?Ricardo III?, com direção de Jô Soares e Denise Fraga, Marco Ricca e Gloria Menezes no elenco.

"Era um ator excelente, parceiro de peças, a melhor pessoa para se dividir um camarim. Ele deve estar no céu agora fazendo sua imitação ótima do Tim Maia", disse a atriz Fernanda D"Umbra, que trabalhou com Cesana no grupo de teatro Cemitério dos Automóveis, de Londrina.

Em comunicado enviado à imprensa na tarde desta terça-feira, o Tuca (Teatro da Universidade Católica de São Paulo) lamentou a morte de Cesana, que estava em peça em cartaz no teatro da instituição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES