Morre boxeador que lutou no Pan do Rio

Três vezes campeão chileno, Cristián Moreno competiu no Rio 2007 na categoria peso pena

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O boxeador Cristián Moreno Alonso, o único representante do Chile nesse esporte nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro de 2007, se suicidou nesta quinta-feira, abalado por uma profunda depressão, informou nesta sexta-feira a família do atleta.

Segundo a Polícia, Moreno, de 22 anos, se enforcou em casa na cidade de Alto Hospicio, a cerca de 1.900 quilômetros de Santiago, usando o próprio cinto.

Três vezes campeão chileno, Cristián Moreno competiu no Rio 2007 na categoria peso pena. O boxeador perdeu na estreia para o mexicano Francisco Vargas.

"Lamento não poder dar alegria para a minha cidade e meu país", disse após a derrota. "Eu queria ganhar para corresponder ao apoio que me permitiu chegar até aqui", acrescentou o jovem boxeador, que considerou, no entanto, que a experiência poderia servir "para aprender e amadurecer" e assim poderia aproveitar as oportunidades futuras.

Juan Devia, treinador que formou Moreno como pugilista e o dirigiu por toda a sua carreira, disse que o jovem não recebeu a ajuda que precisava e que o problema se manisfestava há algum tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES