Morre o ator global Hugo Carvana aos 77 anos; família não quis divulgar a causa

Seu último papel na TV foi na minissérie “O Brado Retumbante”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cineasta e ator Hugo Carvana morreu neste sábado (4) aos 77 anos no Rio. Ainda não há informação sobre a causa da morte.

 

De acordo com informações, ele estava internado desde o último domingo (28). Dentre os filmes que Carvana dirigiu, estão "Vai trabalhar, vagabundo" (1973), "Se segura, malandro" (1977), "Bar Esperança, o último que fecha" (1982), "O homem nu" (1996), "Casa da mãe Joana (2007) e "Não se preocupe, nada vai dar certo" (2009). Dentre as novelas em que atuou, estão "Roda de fogo" (1986), "O dono do mundo" (1991), "De corpo e alma" (1992) e "Celebridade" (2003). Ele também ficou conhecido por interpretar o repórter policial Valdomiro Pena no seriado "Plantão de polícia" (1979-1981).


Foto:Reprodução/Internet

 

O perfil no site oficial de Carvana destaca que o artista ficou marcado em sua trajetória por ter "um quê de malandragem" e que era um "ilustre suburbano de Lins de Vasconcelos" , filho da Costureira Alice Carvana de Castro e do comandante da Marinha Clóvis Heloy de Hollanda. O "malandro carioca" era um personagem recorrente em sua obra.

 

O texto cita ainda que ele "nunca renegou sua origem simples". Na juventude, para conseguir entrar no estádio e torcer pelo Fluminense, costuma se disfarçar de vendedor de balas e ambulante. "Figura obrigatória nas mesas dos bares da noite carioca, cultivou amizade com grandes nomes da boemia e das artes – Roniquito, Ary Barroso, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, foram alguns", diz o perfil. "Através dessa vivência criou personagens que povoam o universo carioca, como o malandro Dino em 'Vai Trabalhar Vagabundo'."

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES