Morte do trapalhão Zacarias completa 25 anos

Morte do trapalhão Zacarias completa 25 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Mauro Faccio Gonçalves, o Zacarias, morreu em 18 de março de 1990, há 25 anos, vítima de insuficiência respiratória, aos 56 anos de idade, desfalcando um dos grupos de comédia mais importantes do país, Os Trapalhões. O filho mais velho de onze irmãos nasceu em 18 de janeiro de 1934. Chegou a estudar arquitetura em Belo Horizonte, mas sonhava mesmo em ser ator. Estreou em um na TV mineira antes de seguir pro Rio de Janeiro, onde foi convidado para trabalhar na TV Excelsior.

Com uma risada inconfundível e uma peruca desajeitada, o personagem era meio inocente, bobo, quase afeminado.”É um menino comum”, disse o comediante em entrevista ao Globo Repórter em dezembro de 1988.

De locutor de rádio a ator premiado de teatro, o mineiro de Sete Lagoas transitou por diversos programas até firmar carreira no grupo de comédia formado por Didi, Dedé e Mussum, que fez sucesso por mais de três décadas, no qual entrou em 1978 a convite de Renato Aragão. O primeiro trabalho com o trio foi no filme Os Trapalhões na Guerra dos Planetas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES