MP abre inquérito sobre show de Claudia Leitte

O prefeito Cesar Maia assumiu mais uma vez que houve falhas no planejamento da prefeitura

MP abre inquérito sobre show de Claudia Leitte | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Minist?rio P?blico anunciou que vai investigar, atrav?s de um inqu?rito civil, os danos ambientais e de patrim?nio ocorridos na praia de Copacabana, no Rio, ap?s o show da cantora Claudia Leitte, que levou 700 mil pessoas ? orla no domingo. Na nota, o MP diz ainda que analisar? "a omiss?o dos ?rg?os p?blicos respons?veis por autorizar eventos como o que aconteceu domingo".

Segundo a promotora Ana Paula Petra, titular da 4? Promotoria de Justi?a de Tutela Coletiva de Meio Ambiente, "n?o cabe ao Minist?rio P?blico autorizar ou licenciar eventos de qualquer natureza, mas sim deflagar medidas cab?veis em casos de ocorr?ncias de crimes ambientais ou de improbidade ambiental".

Show foi uma exce??o

O prefeito Cesar Maia assumiu mais uma vez que houve falhas no planejamento da prefeitura para o megaevento. Mas fez quest?o de dizer, via e-mail, que os shows n?o ser?o suspensos. A prefeitura aposta que tais produ?es trazem retorno ao turismo no Rio e n?o pretende abrir m?o da estrat?gia de marketing.

"Erros devem ser corrigidos. Esse show foi uma exce??o", escreveu o prefeito.

Shows gratuitos na praia costumam atrair pessoas de toda a regi?o metropolitana. Mas a vereadora Asp?sia Camargo lembra que esses eventos utilizam o espa?o dos cidad?os, e que eles n?o s?o questionados sobre o assunto. Por isso, no pr?ximo domingo, ela vai organizar um plebiscito na praia.

"Quero saber se os moradores est?o de acordo com esses eventos e como eles se sentem", afirma.

De acordo com a vereadora, uma das recomenda?es da CPI da Desordem Urbana, que presidiu, ? quanto a restri??o de shows e grandes eventos em ?reas de preserva??o ambiental, como praias, que segundo ela n?o suportam uma quantidade grande de pessoas e ficam expostas ? depreda??o. Todas as provas e documentos que comprovariam a desordem urbana foram entregues ao Minist?rio P?blico.

"H? interven??o do MP para preservar bens ambientais. Por?m, no show de domingo foi mais do que isso, pois tamb?m tivemos problemas no tr?nsito e depreda??o de patrim?nios p?blicos, entre outros problemas."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES