Mulher tenta na Justiça de Minas Gerais provar que não é homem

A dona de casa Regimar Linhares da Silva, 35, revelou que descobriu o erro em 1995

Regimar mostra documentos em que ela é identificada como sendo do sexo masculino | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma moradora da cidade de Patos de Minas (400 km de Belo Horizonte) tenta provar na Justiça que é mulher, apesar de sua certidão de nascimento, registrada em Anápolis (GO), revelar que ela é do sexo masculino.

A dona de casa Regimar Linhares da Silva, 35, revelou que descobriu o erro em 1995, quando pretendia se casar com o companheiro, com quem convive há 16 anos, e havia sido impedida pelo erro no documento. Ela tem cinco filhos com o homem e mais um, de outro relacionamento.

Segundo ela, a explicação para a confusão é o nome ? Regimar -, entendido pelo escrivão como sendo de homem. E o nome se deve ao fato de a mãe ter tentado alinhar o seu nome com os dos irmãos já existentes: Reginaldo, Regina e Regiane.

?Na época, a advogada que arrumei para tentar mudar o documento colocou para mim muitos empecilhos. Aí, eu acabei desistindo. Também não levei a coisa adiante porque fiquei com vergonha de expor a situação?, disse.

A mulher diz ter procurado a Justiça para tentar resolver a situação, porque quer novamente oficializar a união com o companheiro e ainda livrar a família de ser alvo de ?piadas?.

?Os meus filhos são muito gozados na escola. Eles vivem reclamando para mim que colegas dizem a eles que são filhos de dois pais. As brincadeiras não param e vão constrangendo os meus filhos, que estão crescendo?, afirmou a dona de casa.

Ela também revelou que o marido passa por constrangimento. ?Ele é pedreiro, e os peões ficam tirando sarro dele, falando que ele se casou com outro homem.?

A mulher disse que juntou fotos e comprovantes de exames feitos durante as gestações dos filhos, além de um exame ginecológico, para que o advogado entrasse com o pedido de correção. ?Eu também tenho medo de que, caso o meu marido morra, eu fique sem ter direito a nada.?

Regimar também afirmou ter se frustrado em uma oportunidade de emprego. ?Eles ligaram aqui para casa dizendo que a vaga era minha. Quando descobriram que eu era mulher, disseram que a vaga era para um homem.?

Ela revelou que, caso obtenha êxito no processo judicial, pretende apenas acrescer a letra a no primeiro nome, que passaria a ser grafado como ?Regimara?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES