Mulheres expõem 40% do corpo para seduzir

Pesquisadores sugerem que pouca roupa não é garantia para despertar interesse

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa da Universidade de Leeds, na Inglaterra, solucionou uma das angústias femininas em relação à sedução. Os pesquisadores explicam que a ideia era mostrar às mulheres o quanto elas tinham que mostrar do corpo para despertar a atenção dos rapazes em locais públicos.

Para isso, os pesquisadores observaram a clientela de uma das maiores boates da cidade e munidos de gravadores e câmeras escondidas registraram a opinião masculina sobre as moças, além de destacar o que elas estavam usando e quantas vezes eram abordadas. Após algumas noites de observação, os cientistas chegaram aos seguintes indicadores de referência: cada braço exposto conta como 10% do corpo, o bumbum representa 50% e cada perna perfaz 15%.

As mulheres que mostraram, em média, 40% de seu corpo foram duas vezes mais abordadas do que aquelas que estavam totalmente vestidas. E mais, as garotas que estavam mais "saidinhas", com mais de 40% do corpo exposto, também levaram menos cantadas.

Uma das explicações para a reação, de acordo com os pesquisadores, é que elas passam a ideia de serem liberais demais e, portanto, infiéis, segundo a justificativa dos homens questionados. O estudo, publicado no periódico especializado Behaviour , concluiu que a fórmula da sedução é combinar a regra dos 40%, com roupas mais justas, e um jeito mais sensual de dançar.

As participantes que uniram esses três atributos (cerca de 15% do público) foram abordadas por 40 homens, em média, durante um mês. Os pesquisadores acreditam que a pesquisa revela apenas o comportamento de homens e mulheres na hora da sedução e que sentimentos, como amor e paixão, dependem de outros aspectos a serem analisados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES