Musa paraguaia! Larissa Riquelme foi o termo mais pesquisado pelos brasileiros no Google em 2010

Em todo o mundo, o que mais fez a cabeça do internauta foi o controverso site Chatroulette

Larissa Riquelme | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google revelou nesta quinta-feira seu Zeitgeist 2010 - ou seja, a lista dos termos mais pesquisados no site de busca no ano.

Sendo o maior site de buscas do mundo, o Google é ao, mesmo tempo, o confessionário e a enciclopédia do planeta. Logo, o ranking desses termos reflete o que mais desperta o interesse, a curiosidade e os desejos das pessoas.

Em todo o mundo, o que mais fez a cabeça do internauta foi o controverso site Chatroulette, que permite conversas em vídeochats randômicos. Em segundo lugar ficou o gadget mais quente do ano, o tablet iPad, da Apple. O popstar adolescente Justin Bibier ficou com o bronze. Veja a lista dos dez primeiros:

Termos mais populares em todo o mundo:

1.chatroulette

2.ipad

3.justin bieber

4.nicki minaj (cantora americana)

5.friv (site de jogos on-line)

6.myxer (de ringtones, jogos etc. para celular)

7.katy perry

8.twitter

9.gamezer (site de jogos on-line)

10.facebook

Entre os brasileiros, a voluptuosa modelo paraguaia Larissa Riquelme, que marcou a Copa do Mundo e acabou posando nua no Brasil, foi o que mais motivou buscas. O segundo lugar ficou com uma rede social, mas nada de Twitter ou Orkut: foi a Formspring, em que usuários recebem e respondem perguntas enviadas por outras pessoas.

Assim como no ranking mundial, o cantor canadense Justin Bibier ocupou a terceira posição. O sucesso do sertanejo universitário de Luan Santana e da banda teen Restart também não passou despercebido pelo Zeitgeist nacional.

A própria Google chama atenção para o fato de que a Copa do Mundo não figurou entre os termos mais pesquisados no país (ficou apenas em terceiro lugar na categoria de esportes), contrariando o mito de que, em ano de competição, o Brasil pára.

Termos mais pesquisados no Brasil

1.larissa riquelme

2.formspring

3.justin bieber

4.bbb 2010

5.enem 2010

6.restart

7.hotmail.com.br

8.luan santana

9.assistir filmes online

10.globo.com.br

Este ano, a equipe de buscas da Google acrescentou ao Zeitgeist uma visualização interativa em HTML5, em que se pode comparar, por exemplo, quais países preferem a Copa do Mundo às Olimpíadas de Inverno. Também é possível acompanhar como se comportaram as buscas sobre outros acontecimentos de interesse global em 2010, como o terremoto do Haiti ou o vulcão islandês que paralisou a Europa com sua fumaça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES