Museu do Videogame será a atração da Semana das Crianças

O Museu do Videogame é reconhecido pelo Ministério da Cultura.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Crianças, adultos e idosos. Não importa a idade, os videogames são unanimidade, pois agradam a diversos públicos e despertam sentimentos como saudades da infância. Logo, para comemorar o Dia das Crianças, o Teresina Shopping trará entre os dias 03 e 12 de outubro, o “Museu do Videogame”.

 Com mais de 200 consoles, o visitante poderá conhecer diversos games e jogar os maiores clássicos dos últimos 43 anos. O Museu do Videogame Itinerante é reconhecido pelo Ministério da Cultura como o museu mais criativo do país e somente este ano já recebeu um milhão de visitantes, em quatro estados.

 Telejogo, Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive e Super Nintendo até modelos mais recentes, como PlayStation 4, Xbox One e Wii U estarão presentes no museu. Já quem deseja um pouco mais de animação poderá conferir os desafios Just Dance, simuladores de corrida, desfile de cosplay, entre muitos outros.

 Relíquias e Inovação

 Para que as crianças possam conhecer um pouco mais da história dos videogames será exposto o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey de 1972, além do Atari Pong de 1976, o Telejogo Philco Ford de 1977 e o Nintendo Virtual Boy de 1995.

 O público infantil, assim como, os apaixonados pelo universo de games também terão a oportunidade de jogar em videogames como o Telejogo Philco-Ford, Atari 2600, Odyssey, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo.

 A inovação também terá espaço no museu através de lançamentos da PlayStation em totens multimídia como o PlayStation 4, já conhecido nos grandes eventos de games do Brasil e exterior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES