Nada de glúten: Isis Valverde fala da restrição alimentar que a fez secar

“Passava muito mal”, disse a atriz em entrevista à revista “Mundo Verde”. Além dela, Miley Cyrus e outros famosos já foram diagnosticados celíacos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a estreia de "Amores roubados", Isis Valverde voltou ao topo da lista de celebridades mais comentadas na mídia. Na minissérie, a mineira exibe sua boa forma em cenas sensuais ao lado de Cauã Reymond. Mais magra após descobrir intolerância ao glúten, a atriz falou à revista "Mundo Verde" sobre a mudança na alimentação e como mantém o físico.

A doença celíaca faz com que as paredes do intestino percam, aos poucos, a capacidade de absorção dos nutrientes dos alimentos e até mesmo de remédios. Segundo especialistas, este tipo de intolerância atinge cerca de 1% da população. Além de Isis, fazem parte desse grupo Miley Cyrus, Chelsea Clinton - filha de Bill e Hilary Clinton - e as atrizes Emmy Rossum e Jennifer Esposi

"Eu tinha 19 anos quando a doença "acordou". Passei muito mal e ninguém descobria o que era. Fazia exames e mais exames. Chegaram a dizer que eu tinha anemia, mas não era isso. Meu cabelo caía, era uma loucura. Em um mês, cheguei a pesar 45 quilos. Passava muito mal, porque o glúten irritava todo o "caminho" da comida em meu corpo", contou Isis à publicação.

Desde então, a atriz passou a seguir uma dieta especial. "Não faço nenhum sacrifício. Só excluí o glúten. Como de tudo: macarrão, panqueca, bolo... Mas tudo sem glúten. Com a intolerância, você só tem que parar de ingerir o glúten, não precisa ter uma dieta específica", disse. "Como de tudo. Tudo! Até brigadeiro à noite (risos). Fiquei sem malhar por dois meses e não engordei nem um pouco. Mas minha mãe é uma "palita" também e come que nem uma doida (risos)", comentou ela, que logo após mudar a alimentação sentiu a diferença.

"Não tenho mais dor no estômago nem refluxo, meu intestino funciona normalmente. Meu cabelo parou de cair. Tudo melhorou quando descobri que era celíaca e cortei o glúten da minha alimentação. Porque a reação quando você come glúten e tem alergia é só quando a doença "acorda", porque ela fica latente por um bom tempo e pode até nunca "acordar". Depende da pessoa".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES