Naomi Campbell promove desfile beneficente pelo Haiti

Top diz que passarela terá famosos da música, do cinema e do esporte

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A modelo britânica Naomi Campbell anunciou nesta quinta-feira (4) que organizará durante a próxima Semana da Moda de Nova York um desfile beneficente para arrecadar fundos para a reconstrução do Haiti com a ajuda de outras estrelas do mundo da moda.

"A recente tragédia no Haiti, na qual morreram tantas pessoas e outras se viram severamente afetadas pelo terremoto, especialmente mulheres e crianças, me entristeceu enormemente", disse Naomi em comunicado, ao anunciar que doará o lucro obtido com o desfile para reparar o sistema de saúde do país. A modelo organizará o evento, que faz parte da série Fashion for Relief, no próximo dia 12.

"A moda é algo universal e pessoal, que comove todo o mundo", disse Naomi, ao explicar que seu objetivo é utilizar "a passarela nova-iorquina para chegar às pessoas e conseguir fundos que salvem as vidas de crianças e mulheres".

A modelo britânica, que lançou este tipo de desfile em Nova York em 2005 para ajudar as vítimas do furacão Katrina e organizou outros no Reino Unido, Índia e Tanzânia, voltou a convidar alguns de seus melhores amigos e escolheu Sarah Ferguson, duquesa de York, como a apresentadora do evento deste ano.

"O desfile unirá sobre a passarela rostos conhecidos do mundo da moda, da música, do cinema e do esporte, que vestirão glamourosas peças criadas pelos estilistas mais respeitados do mundo", acrescenta o comunicado. Algumas das criações exibidas serão leiloadas. O valor obtido com as vendas, assim como a renda da venda de ingressos, será destinado à organização humanitária CARE.

A lista final das modelos e estrelas que desfilarão a pedido de Naomi ainda não foi divulgada, mas a top model já disse que conta com a colaboração da famosa estilista Rachel Zoe, que ficará responsável pelo desfile. Famosos como Beyoncé, Boy George, Sean "Diddy" Combs e Ronan Keating, além de modelos como Iman, Claudia Schiffer e Kate Moss, entre outros, participaram de edições anteriores do Fashion for Relief.

Além disso, o estilista Marc Jacobs, diretor criativo da Louis Vuitton, criou uma bolsa especial da marca que será leiloada pela internet em março e cujo valor também será destinado à reparação do sistema de saúde haitiano. As entradas para o desfile deste ano serão vendidas a partir desta sexta-feira (5) e custarão entre US$ 100 e US$ 150.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES