“Nascemos assim”, diz Lady Gaga na parada gay de Roma

Autoridades de Roma temiam que ela lançasse um ataque direto ao papa Bento 16 e ao Vaticano.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rainha do pop, Lady Gaga encerrou uma enorme turnê europeia pelos direitos dos homossexuais em Roma, no sábado (11) à noite, com um forte apelo para que os governos defendam os direitos dos homossexuais.

"Hoje e todos os dias, lutamos pela liberdade. Lutamos por justiça. Clamamos por compaixão e compreensão e, acima de tudo, queremos a igualdade plena agora", gritou ela para uma multidão de centenas de milhares de pessoas no Circus Maximus na capital italiana.

"Temos o mesmo DNA. Apenas "nascemos assim", disse ela, usando o título do seu mais recente álbum de sucesso".

Com o cabelo pintado de verde e uma roupa do falecido estilista Gianni Versace, ela disse que estava "zangada" e acusou diversos governos da Europa e do Oriente Médio que ela disse que discriminam os gays.

"Estou consciente que muitos países e governos do mundo todo continuam impedindo seus cidadãos de lerem sobre problemas dos LGBT [lésbicas, gays, bissexuais e transexuais] e é isso que mais importa na minha carreira. Quero que suas histórias sejam ouvidas no mundo todo", disse.

Ela mencionou a Rússia, a Polônia, a Lituânia, a Hungria e o Líbano.

"Estamos aqui para exigir o fim da intolerância", gritou, antes de cantar versões acústicas de algumas de suas canções.

Autoridades de Roma temiam que ela lançasse um ataque direto ao papa Bento 16 e ao Vaticano por conta da posição da Igreja contra atos homossexuais, mas ela não os mencionou.

Ela simplesmente disse que respeitava a religião, mas que as religiões precisam reconhecer e aceitar a diversidade das pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES