Brasília: Naufrágio de barco com 104 pessoas deixa um bebê morto

Pelo menos sete pessoas continuam desaparecidas após o acidente

Pelo menos 70 pessoas já foram resgatadas e ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.. | AE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um barco afundou na noite deste domingo (22), no lago Paranoá, em Brasília. O acidente ocorreu por volta de 21h, e até as 2h30 desta segunda (23), 92 pessoas tinham sido resgatadas. A polícia confirmou a morte de um bebê de aproximadamente seis meses de idade. Pelo menos sete pessoas continuam desaparecidas, incluindo a mãe do bebê morto.

O Corpo de Bombeiros informou que uma festa ocorria na embarcação no momento do naufrágio. O navio de dois andares, usado normalmente para festas na região, tem capacidade para 90 pessoas.

O comandante operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Blumm, disse que não havia uma lista oficial de passageiros e por isso não é possível saber quantos pessoas estavam no barco na hora do acidente. Assim que o acidente aconteceu, os bombeiros informaram que 104 pessoas estavam na embarcação.

O coronel afirmou que uma operação com três lanchas, 25 mergulhadores, 56 bombeiros e dois helicópteros continou por toda a madrugada para resgatar as vítimas. Pelo menos 11 sobreviventes, dos 92 resgatados, nadaram sozinhos até a margem. Uma base de operações dos Bombeiros foi montada no clube da Ascade (Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados) para atender as vítimas. Dos resgatados, três foram encaminhados para o hospital, mas sem ferimentos graves.

O comandante Fabio Rogério Leite, delegado fluvial da Marinha do Distrito Federal, disse que um inquérito administrativo foi aberto para investigar o acidente. Segundo o comandante, a embarcação - que estava regularizada - adernou pela popa, o que ajudou a afundar mais rápido.

Sobre as causas do acidente, o comandante disse que ?não pode ser determinado até o momento?. Testemunhas disseram que uma lancha teria batido na popa do barco e atingido o motor, mas as autoridades locais não confirmaram essa informação. A lancha, que possivelmente teria batido no barco, ajudou no resgate das pessoas. Mas o piloto também não soube afirmar se houve ou não choque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES