Neymar realiza sonho de menino com câncer: “Ele salvou meu filho”, diz mãe

O convite surgiu do próprio atacante após ver um vídeo de Rafael que foi entregue a Bruna Marquezine por intermédio de Stephannie Oliveira

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar é ídolo de multidões. Homens, mulheres, jovens, adolescentes, crianças e até idosos sonham em ter um minutinho ao lado do camisa 10 da seleção. Para Rafael Cesar, de 9 anos, esse sonho se tornou realidade. O menino, que está desde 2012 na batalha contra um tumor nos dois pulmões, foi até a Granja Comary nesta terça-feira, 02, para realizar o sonho de conhecer o ídolo. O convite surgiu do próprio atacante após ver um vídeo de Rafael que foi entregue a Bruna Marquezine por intermédio de Stephannie Oliveira, filha de Bebeto e amiga pessoal da atriz.

"Ele não estava querendo fazer quimioterapia, acabou um tratamento em janeiro e em julho soubemos que ele teria que começar tudo de novo e ele ficou desmotivado. O Rafa é muito fã do Neymar, onde encontra algum banner, qualquer coisa na rua, faz eu tirar foto. Ele falou que queria conhecê-lo e que se encontrasse o Neymar, voltaria a fazer a quimioterapia. Gravamos um vídeo e um amigo nosso passou para a Stephanie (filha de Bebeto), que mostrou para a Bruna (Marquezine). Ela gostou muito do Rafa e mostrou o vídeo ao Neymar e o incrível aconteceu, o Neymar quis conhecer o Rafa", contou Regina Celia, mãe de Rafael, em entrevista ao site.

Para o encontro acontecer, foi preciso que Rafael levasse um "empurrãozinho" da mãe, já que o menino "congelou" ao ver o ídolo. "Ele só conseguia falar "Ah meu Deus", e eu disse pra ele que não poderia travar aquela hora, do contrário não conseguiria conversar com o Neymar, aí ele relaxou", contou Regina.

Durante o tempo que esteve com Neymar, Rafael conversou sobre as tatuagens do jogador, mostrou seu álbum de figurinhas, cantou uma música que ele mesmo fez e perguntou até se o ídolo estava machucado na perna. "Não é só na perna, é nas costas, no joelho, estou todo ralado", brincou Neymar. O craque também alertou Rafael de que ele deveria se submeter a quimioterapia para ficar bom logo. Os dois novos amigos estenderam o papo para um local reservado da Granja Comary, bateram uma bolinha e conversaram sobre Messi. "Ele pediu para o Neymar fazer gol e driblar o Messi", lembrou Regina.

Depois do encontro, Rafael mudou. A mãe do menino também. Os dois estão hospedados na Casa Ronald McDonald, no Rio de Janeiro. Segundo ela, a instituição, que apoia crianças e adolescentes com câncer, está sendo essencial na vida da família. "Nós moramos em Rio das Ostras (Região dos Lagos) e como o Rafa faz a quimioterapia no Instituto Nacional do Câncer (INCA), ficamos na Casa Ronald que é perto, estamos aqui desde maio e tudo estava sendo muito difícil. Somos só eu e o Rafael. Eu trabalhava na prefeitura de Rio das Ostras e fazia faxina em casa de família, agora não tenho mais nada, a prioridade é a cura do meu filho".

Depois do encontro com Neymar, Regina diz que Rafael parece outra criança: "Ele está motivado, não dormiu antes do encontro e nem depois. Está brincando, contando para todas as pessoas que encontra que ele conheceu o Neymar e que eles são amigos. O Rafael falou pra mim que vai fazer a quimioterapia porque o Neymar pediu. Eu já gostava do Neymar, agora virei fã. Ele foi muito carinhoso. Foi o remédio para o Rafael e a cura para a mãe dele. Eu estava triste, desanimada. Posso dizer que desde que tive essa notícia que mudou a minha vida e do Rafael, essa é a primeira vez que estou feliz. Gostaria muito de agradecer ao Neymar pelo que ele fez. Ele salvou o meu filho".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES