No 6º filme, Harry Potter volta bem-humorado e apaixonado

Herói divide seu tempo entre a luta contra o mal e a vida amoros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se na última vez em que vimos Harry Potter (em ?A ordem da fênix?) o herói estava irritado e respondão, ele não poderia estar mais diferente agora, no novo filme da série: ?Harry Potter e o enigma do príncipe?. Aos 16 anos, Harry parece estar mais à vontade com a própria adolescência. E, enquanto tenta descobrir como vencer as forças do mal lideradas por Lorde Voldemort, ele tem outra preocupação mais de acordo com sua idade: garotas (bem, na verdade, uma garota em especial). O G1 já assistiu ao filme que estreia em 15 de julho e agora traz um gostinho para os fãs da série.

Em ?Enigma?, o sexto filme da franquia, Harry (Daniel Radcliffe) e seus amigos Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) estão em seu penúltimo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. E, embora já sejam heróis acostumados a enfrentar o perigo, eles se descobrem um tanto quanto despreparados para encarar as reviravoltas de suas recém-descobertas vidas amorosas.

No último filme, também dirigido por David Yates, a história se concentrava praticamente em Harry e em sua luta contra Voldemort. Agora, a ação dá uma longa pausa para voltar a mostrar a vida em Hogwarts. Até o esporte favorito de Harry, o quadribol, que sequer apareceu em ?A ordem da fênix?, recupera seu espaço.

saiba mais

Novo "Harry Potter" terá versão 3D em São Paulo

Atores lançam "Harry Potter 6" em Londres

Fãs se fantasiam para pré-estreia de "Harry Potter" no Japão

Em "A Ordem da Fênix", Harry Potter cresce e aparece

Nos corredores de Hogwarts há muita paquera e triângulos amorosos. A irmã de Rony, Gina (Bonnie Wright), que passou os últimos cinco anos apaixonada por Harry à distância, bota a fila para andar e arruma um namorado. Agora é a vez de Potter sofrer por ela. Rony, que no passado sofria para conseguir a atenção de uma garota, agora é disputado por duas. E Hermione até esnoba um pretendente ao descobrir que o garoto que ela realmente gosta está bem na sua frente.

Harry, que aparecia agressivo e revoltado no último filme, agora está muito mais de bem com a vida, e são dele alguns dos momentos mais engraçados do filme ? diferentemente das aventuras anteriores, em que Rony praticamente concentrava o alívio cômico. Não são poucas as piadinhas que o protagonista solta durante o filme, e os fãs terão a oportunidade de ver um Harry mais "humano", "colando" na aula de Poções e matando tempo nos corredores durante aulas vagas.

O ?eleito? está mais convencido e confiante de seu papel na salvação do mundo dos bruxos, e isso fica claro em suas atitudes ? mais serenas e bem pensadas (a não ser, é claro, quando ele tem a oportunidade de ficar cara a cara com a assassina de seu padrinho Sirius Black). Logo no começo do filme, quando Dumbledore, o diretor de Hogwarts, pergunta se Harry está se questionando sobre para onde está sendo levado, o jovem responde na hora, conformado: "Depois de tantos anos, senhor, eu simplesmente sigo a onda".

Gina Weasley e Harry Potter: será que agora eles ficam juntos? (Foto: Divulgação)

Os fãs de carteirinha dos livros de J.K. Rowling, no entanto, precisam ir preparados. Embora a história no fim das contas seja a mesma, o filme tem muitas alterações em relação ao texto original. Diversas cenas são alteradas, algumas são acrescentadas, e outras que muitos considerarão importantes simplesmente desaparecem. A história do ?príncipe mestiço?, por exemplo, que dá nome ao livro e ao filme, praticamente some e vira quase uma nota de rodapé.

A ação e a tensão ficam em segundo plano em ?O enigma do príncipe?, mas os fãs podem ficar tranquilos. Ela vai voltar em 2010, com a primeira parte de sua última aventura, ?Harry Potter e as relíquias da morte?. Sim, o último filme da série foi dividido em dois, e a segunda parte está prevista para estrear apenas em 2011. A justificativa dos produtores é que a história é muito comprida para ser contada em apenas um filme ? o que faz sentido, uma vez que, mesmo com todos os cortes, ?Harry Potter e o enigma do príncipe? chega às telas do cinema com duas horas e meia de duração.

O filme estreia no Brasil em 15 de julho. Quem quiser pode também conferir uma versão especial nos cinemas 3D, com a sequência de abertura apresentada em três dimensões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES