No Carnaval, não esqueça da camisinha

E não só por prevenir uma gravidez indesejada, mas também porque protege de inúmeras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), inclusive a AIDS.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (23) DO JORNAL MEIO NORTE

Com a chegada das festas de Carnaval, é importante redobrar os cuidados com a saúde. E quando a folia é dos sexualmente ativos, o uso da camisinha é indispensável. E não só por prevenir uma gravidez indesejada, mas também porque protege de inúmeras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), inclusive a AIDS.

E para alertar a população para a importância do uso do preservativo, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está disponibilizando à população um estoque com 1 milhão de preservativos. Além de lubrificantes e material informativo, as camisinhas estarão sendo distribuídas em Unidades Básicas de Saúde (UBS), Hospitais Municipais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que tiveram os estoques reforçados.

O órgão também pretende chamar a atenção da população, realizando diversas atividades que iniciam hoje, com a festa que vai escolher o rei e a rainha do carnaval do sexo seguro. Por toda a cidade também haverão campanhas diretas junto os teresinenses, de modo que a importância do uso da camisinha seja sempre lembrado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES