No Dia do Beijo, dermatologista das famosas dá dicas para boca perfeita

Médica de Bruna Marquezine, Juliana Paes e Paolla Oliveira lista cuidados que devem ser tomados para ter lábios volumosos e saudáveis

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já ficou comprovado que beijar na boca é ótimo para a autoestima e, ainda, ajuda a queimar calorias da forma deliciosa. Nesta segunda-feira, 13, é comemorado o Dia Internacional do Beijo e, como ninguém quer ficar sem festejar, que tal anotar alguns cuidados para ter uma boca saudável e linda?
Pedimos para a dermatologista Juliana Neiva, que cuida de famosas como Bruna Marquezine, Juliana Paes e Paolla Oliveira, listar alguns cuidados para deixar seus lábios macios, hidratados e até volumosos. "A primeira coisa é respeitar a proporção do seu rosto. Nem sempre um lábio carnudo a deixará mais bela. Por isso, nada de exageros", alerta e médica, que não recomenda nenhum tipo de preenchimento labial usando substâncias definitivas.

 "É um perigo usar substâncias que não são absorvidas pelo organismo. Não use nada que contenha metacrilato ou silicone na boca. Eles são contra-indicados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, pois podem provocar danos permanentes", decreta a especialista. Veja dicas para ter uma boca com “efeito Cinderela - Jolie” e  algumas sugestão de produtos.

- Não fume. O cigarro provoca rugas ao redor dos lábios e a perda de colágeno nessa região é maior entre os fumantes.

- Aposte em um gloss com pimenta. Este tipo de cosmético, que tem duração de até cinco horas, provoca um leve inchaço.

 - Se quer aumentar a boca, opte por preenchimento labial com ácido hialurônico. Escolha um profissional sério e faço só em consultório com dermatologista. O resultado é imediato e dura em média um ano. Atualmente, existem tipos específicos para essa região, com objetivo de dar maior naturalidade após o procedimento.

- Use diariamente hidratante com filtro solar. Hoje, há diversas opções. Quanto mais hidratado o lábio, maior o volume.

- Cuide do seu sorriso. Dentes saudáveis são fundamentais também para o formato dos lábios. Visite seu dentista com frequência e, para um  hálito refrescante, escove os dentes após as refeições. Use produtos sem álcool e fio-dental para limpeza diariamente.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES