No Twitter, Aguinaldo Silva e fãs celebram “Roque Santeiro ”

Roque Santeiro foi exibida pelo Canal Viva

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já se passaram 26 anos da primeira exibição da novela Roque Santeiro, na TV Globo. Protagonizada por Regina Duarte e Lima Duarte, que imortalizou o bordão "Tô certo ou tô errado?", a trama consagrou a carreira dos astros.

Marco da cultura televisiva brasileira, a novela fez tanto sucesso que ganhou três reprises: em 1991 e em 2000, pela Rede Globo, e a terceira pelo canal de TV a cabo Viva, que exibiu o último capítulo, na quinta-feira (3).

A transmissão rendeu elogios de fãs, ganhou destaque no Twitter e chegou a ficar em segundo lugar entre os assuntos mais comentados do microblog.

Aguinaldo Silva, que escreveu a novela em parceria com o novelista Dias Gomes, comentou a repercussão da trama, e disse que em sua versão para o final, a viúva Porcina (Regina Duarte) fugia com Roque Santeiro (José Wilker).

"No meu final a viúva Porcina ia embora com Roque Santeiro. Mas Dias Gomes preferiu o final mais convencional e a vontade dele prevaleceu", escreveu. No final original, a viúva opta por ficar ao lado de Sinhozinho Malta (Lima Duarte), enquanto Roque vai embora.

Aguinaldo também aproveitou para dizer que escreveu a maior parte da novela, e que Roque Santeiro garantiu a ele a confiança da Globo.

"Roque Santeiro foi uma novela abençoada, apesar da confusão sobre quem era o dono dela, se o Dias Gomes ou eu, que a escrevi quase toda. Quem acompanhou Roque Santeiro percebe que Porcina vai mudando, mas depois volta a ser como era no começo. Foi quando Dias retomou a novela. Mas não posso me queixar: foi graças ao meu trabalho em Roque Santeiro que a Globo me deu status de novelista e aí... Botei pra quebrar!", escreveu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES