Nova edição da Revista Presença homenageia Euclides da Cunha

A Revista mostra ainda a beleza histórica da cidade de Amarante, como espaço representativo do patrimônio cultural do nosso Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Estadual de Cultura do Piauí lança na próxima quarta-feira, 02 de junho, a 42° edição da Revista Presença, que nesta publicação presta uma homenagem, por meio da colaboração de articulistas especializados, ao escritor Euclides da Cunha, autor de ?Os Sertões?, que neste ano celebra o centenário de sua morte.

A Revista mostra ainda a beleza histórica da cidade de Amarante, como espaço representativo do patrimônio cultural do nosso Piauí. Amarante foi escolhida pelo Governo Federal para ser beneficiada pelo Programa Nacional de Aceleração do Crescimento (PAC) e comporá o conjunto de cidade históricas do Brasil.

O documento PAC ? Cidades Históricas foi lançado no segundo semestre de 2009, na cidade de Ouro Preto, pelo presidente da República e trata do planejamento de ações estratégicas de desenvolvimento social, econômico e cultural das cidades históricas, no prazo previsto de dois anos.

Nesse número, o leitor poderá conferir também poesias, contos e criticas literária, além de muitas outras informações, como a fundação da Vila de São João da Parnaíba. O lançamento acontecerá às 18 horas, no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí - UFPI (ao lado da Biblioteca).

Na oportunidade a Coordenação do Programação de Pós-Graduação em História da UFPI, em parceria com a Associação Nacional de História, o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a Fundação Cultural Monsenhor Chaves lançam ?Cadernos do Patrimônio Cultural do Piauí? e ?Senhores de seu oficio: a arte santeira do Piauí e os Cadernos de Teresina, respectivamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES