Despenteado, novo chanel é a pedida para quem quer renovar o visual

A ideia é deixar o cabelo com cara de despenteado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fato: o corte chanel é sucesso há tempos ? e na temporada 2013 não seria diferente. Ele continua com força total, mas com um detalhe que faz toda a diferença: em vez do cabelo impecavelmente escovado, com pontas retinhas para dentro e nenhum fio fora do lugar (pense em Victoria Beckham há três anos), a onda agora é ter as mechas desfiadas na ponta e levemente onduladas. No hemisfério norte, o corte é conhecido como "the chop".

A ideia é deixar o cabelo com cara de despenteado. E a tendência, ao que tudo indica, pegou. "Esse corte é pedido por mais ou menos 30% da minha clientela", diz o cabeleireiro Edson Freitas, dono da rede de salões cariocas que leva seu nome.

Tudo começou depois que Karlie Kloss ? a modelo número 2 do mundo, segundo o site models.com ? tosou seus longos fios para um editorial da edição de janeiro deste ano da revista "Vogue" americana.

"O corte foi um sucesso, e Karlie tornou-se a primeira "angel" da Victoria"s Secret a desfilar com os fios curtos", conta o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, do salão MG Hair Design, em São Paulo. Agora, o seu chanel bagunçado está crescendo e criando a nova tendência. "O corte pode ser mais curtinho, abaixo das orelhas ou mais longo, na altura dos ombros. O que importa é a sua forma, mais displicente do que das outras versões de chanel", explica Marco Antonio.

Geometria e assimetria

Segundo o cabeleireiro Eron Araújo, do salão Blend, em São Paulo, o corte é uma mistura de elementos geométricos com assimétricos. "A base é reta, com pontas desfiadas por cima. É isso que traz movimento e modernidade", explica. A franja também tem movimento e é suavemente jogada para o lado, garantindo a sensualidade do estilo.

Tipos de rosto

Este chanel é recomendado para quem tem rostos quadrados ou triangulares. Para os redondos e ovais, a recomendação é a de desfiar as laterais, para suavizar o formato.

Como estilizar

1) Para o dia a dia: aplique um leave-in anti-frizz nos fios úmidos, amasse e seque os fios com a cabeça para baixo. A ordem é deixar o penteado o mais bagunçado possível.

2) Para a balada: aplique spray de proteção térmica nos fios. Seque-os. Enrole as pontas em um babyliss largo por alguns segundos. Finalize soltando os cachos com as mãos, para um ar despojado.

3) Franja: seja qual for o penteado, a dica é secar apenas com as mãos, sem usar escova.

4) Cabelo cacheado: depois de lavar, aplique um leave-in de sua preferência. Amasse os cachos com uma toalha para tirar o excesso de água. Quando estiverem úmidos, amasse com papel-toalha ? o truque ajuda a modelar os caracóis e evidenciar as camadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES