Novos submarinos recomeçam buscas por destroços do voo 447

Esses submarinos também ajudaram a encontrar destroços do Titanic.

Acidente com voo 447 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um tipo ainda mais moderno de submarino robô é a aposta da quarta expedição de buscas pelos destroços do voo 447 da Air France, que parte nesta terça-feira (22) do Porto de Suape, Pernambuco, rumo à região do Oceano Atlântico onde o avião caiu em junho de 2009, matando 228 pessoas.

Desta vez, os pesquisadores vão usar três submarinos robôs. Eles são capazes de chegar a 4 mil metros de profundidade e são equipados com sensores que podem detectar qualquer material da aeronave.

Esses submarinos também ajudaram a encontrar destroços do Titanic.

Desde que o avião caiu, pouco foi encontrado e somente 50 corpos foram resgatados.

Esta será a quarta etapa de buscas por destroços e caixas-pretas do Airbus A330 da Air France. De acordo com o Escritório de Investigação e Análises do governo francês, desta vez será vasculhada uma área de dez mil quilômetros quadrados.

As montanhas submersas deixam o trabalho mais difícil. Mas o oceanógrafo Dave Gallo, responsável pelo trabalho, está confiante no sucesso da missão porque será a primeira vez que os submarinos serão usados na busca pelo avião.

Jean Paul Troadec, diretor do Escritório de Investigação e Análises da França, afirma que o objetivo da missão é localizar os destroços e, principalmente, as caixas-pretas. Somente com elas será possível ter certeza das causas do acidente e aprender com a informação para que o mesmo problema não cause tragédia igual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES