'O que te escrevo é puro corpo inteiro' em cena no Teatro João Paulo II

O espetáculo leva à cena um professor de Literatura, escritor, ator que decide passar a limpo a sua história de vida

Espetáculo estará em cartaz no Teatro João Paulo II | Margareth Leite
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De 1 a 3 de setembro, no Teatro João Paulo II , às 19h, o premiado espetáculo ‘O que te escrevo é puro corpo inteiro’ estará em cartaz. Premiado no Concurso de Monólogos atriz Ana Maria Rego nas categorias ator, Vitorino Rodrigues, e iluminador, para Wellington Júnior.

O espetáculo leva à cena um professor de Literatura, escritor, ator que decide passar a limpo a sua história de vida, fazendo uma reflexão sobre sua relação dialógica com os seus alunos, seus leitores, seu púbico, consigo e suas relações afetivas.

Trata-se uma aula-espetáculo-homenagem para um possível professor-ator-poeta que para muitos parece falecido. É uma teatralidade homenageada. São arquivos de si.

Espetáculo será encenado no Teatro João Paulo II - Margareth Leite

Poemas

"O que eu te escrevo é puro corpo inteiro' pode ser lido como um longo poema sobre as sortes e as misérias do artista e do educador.

O espetáculo estreou no formato on-line em dezembro de 2020, em temporada durante os sábados e domingos de dezembro, pela plataforma zoom. No ano de 2021, o espetáculo foi reensaiado para o formato presencial, estreando dia 31 de julho em temporada que se estendeu por todos os sábados dos meses de agosto e setembro.

Em agosto, participou da XII Mostra de Teatro “Arte ao alcance de todos”, no bairro Cidade Jardim, realizado pela Companhia Teatral Jovens em Cena – COTJOC. A mostra aconteceu entre os dias 24 e 28 de agosto, com espetáculos do Piauí, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

O GRUPO

A Truá Cia de Espetáculos foi criada em novembro de 2007 e teve como ponto de partida a observação, a improvisação e a codificação corporal de experiências laboratoriais, de resultados obtidos nos ensaios, buscando assim uma dramaturgia escrita coletivamente através de palavras e movimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES