Obesas fazem menos sexo e têm mais filhos

Segundo pesquisa realizada na França o principal motivo pelo mais número de gravidezes indesejadas é a falta de preocupação com métodos anticoncepcion

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parece contraditório, mas uma recente pesquisa divulgada pelo Jornal Britânico de Medicina constata que mulheres obesas (aquelas que tem o Índice de Massa Corpórea acima de 30) tendem a ter menos parceiros sexuais e a fazer menos sexo, mas estão menos inclinadas a utilizar contraceptivos ou tirar dúvidas sexuais com seus ginecologistas, por isso, têm mais filhos.

O estudo, que foi realizado na França, descobriu que as mulheres obesas não são tão adeptas das pílulas anticoncepcionais e confiam mais em métodos menos eficazes como o coito interrompido. Assim sendo, não surpreendentemente percebeu-se entre as entrevistadas que as obesas tinham quatro vezes mais chances de engravidarem contra a própria vontade.

Os pesquisadores também descobriram que mulheres nestas condições estão dez vezes mais sujeitas a contraírem doenças sexualmente transmissíveis. Foram entrevistados 100 mil homens e mulheres franceses obesos ente 18 e 69 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES