Olheiras podem ser tratadas com ácido

As olheiras deixam o visual cansado e envelhecido

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Olheiras prejudicam o visual, sejam elas passageiras ou crônicas. Conferem aspecto cansado e envelhecido ao rosto, o que ninguém deseja, venhamos e convenhamos. Sabia que até mesmo o preenchedor ácido hialurônico pode ajudar a combatê-las?

Confira abaixo outras curiosidades sobre o problema e como amenizá-lo, de acordo com a dermatologista Aurea Lopes, membro das Sociedades Brasileira de Cirurgia Dermatológica, Brasileira de Dermatologia e Americana de Dermatologia:

1) As olheiras têm componentes vasculares e pigmentares. É a soma dos dois fatores que causa o excesso de sangue e melanina na região.

2) Compressas geladas ajudam a suavizá-las.

3) Normalmente, indica-se às olheiras crônicas (persistentes) três tipos de tratamento: aplicação da carboxiterapia, que oxigena a região; luz pulsada, que age na parte vascular e pigmentar; e o preenchimento, quando a olheira também é acompanhada por uma depressão.

4) O ácido hialurônico é o responsável por preencher (se existir depressão), hidratar e clarear a área escurecida.

5) O ácido hialurônico é contra-indicado quando há flacidez em toda área ao redor dos olhos, porque sua aplicação pode levar à formação de uma bolsa.

6) A durabilidade da aplicação de ácido hialurônico é variável, mas, normalmente, é de um ano.

7) Durante e após o tratamento com o preenchedor, é importante o uso de cremes com ativos clareadores, descongestionantes, anti-inflamatórios e hidratantes. Maquiagem A maquiagem tem o poder de disfarças as olheiras.

Mas não pense que basta passar um monte de corretivo para que tudo esteja resolvido. Erros simples podem até evidenciá-las. Em primeiro lugar, o produto deve apresentar a cor da sua pele ou uma próxima à que exibe quando bronzeada. Se for mais claro, proporciona aspecto artificial.

A dica da beauty artist Penélope Beolchi para intensificar a correção é aplicar, com leves batidinhas, batom cor de boca ou laranja por baixo do corretivo. Vale também investir em corretivos coloridos (normalmente verde, amarelo e lilás), que neutralizam as tonalidades das imperfeições.

"Vermelho, azul e amarelo são cores básicas e têm suas complementares, que as neutralizam. Se tenho uma olheira violeta, a cor que a neutraliza é o amarelo, a única que não participa da sua formação, já que é o resultado da mistura de vermelho e azul", disse Penélope. Sendo assim, o verde é indicado para marcas avermelhadas e, o lilás, amareladas.

Na opinião da beauty artist, os coloridos disfarçam mais que os nudes, mas deixam a pessoa pálida e pedem uma base mais escura em seguida. Os beges são aliados da praticidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES