Opte pelo cabelo clássico e sexy da atriz Angelina Jolie e arrase

A boa notícia é que não é difícil copiar o look dela

Além de ter os lábios mais invejados do mundo, Angelina Jolie ainda deixa as mulheres loucas por suas madeixas longas, lindas e cheias de movimento | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como se não bastasse ter os lábios mais invejados do mundo e ser casada com o galã Brad Pitt, Angelina Jolie ainda deixa as mulheres loucas por suas madeixas longas, lindas e cheias de movimento. Adepta de um estilo clássico, mas sexy, a atriz está entre as principais referências das clientes nos salões de cabeleireiros.

A boa notícia é que não é difícil copiar o look dela.

O corte

Os cabelos longos ainda são os preferidos de boa parte da ala feminina. Um dos motivos é que eles remetem à sensualidade, que Angelina sabe despertar como ninguém. "As madeixas abaixo da linha dos ombros ganham um balanço natural e feminino durante o caminhar. As mulheres e, sobretudo, os homens adoram esse movimento", garante.

No caso de Angelina, a base dos cabelos ganhou um formato arredondado para favorecer o caimento e o volume, destacados com um corte em degradê. "Os fios não são desfiados porque o visual dela pede camadas mais pesadas, para a ondulação ficar poderosa", diz a expert.

A franja é cortada na diagonal, na altura do queixo. O comprimento superprático e versátil permite que seja usada solta, presa, jogada para um dos lados e para trás. "Todas podem optar por esse corte, mas ele cai melhor nas mulheres de madeixas lisas ou levemente onduladas. As crespas terão mais trabalho para finalizá-lo, pois é preciso equilibrar o volume."

A cor

Os fios de Angelina foram coloridos com um castanho-acobreado e ganharam mechas um tom mais claro. O efeito é um tom sobre tom bem sutil, que ilumina a face. "As mechas ainda projetam o caimento dos fios quando usados com ondulação", ressalta Karina.

O penteado

Nas aparições da estrela, suas madeixas lisas ganham, na maioria das vezes, um ar de sofisticação com ondas. Copiar o look é simples: comece com uma escova rápida, passando o secador na direção da raiz às pontas, para evitar o frizz. Aplique mousse - o equivalente à medida da palma da sua mão - apenas na raiz, para dar volume.

Depois, é a vez dos bobes: enrole dois deles no alto da cabeça - um mais à frente, próximo à testa, e outro bem no topo, na chamada coroa - voltando os cabelos para baixo. Agora, divida o restante do cabelo ao meio e jogue uma mecha para cada lado do rosto, enrolando-as no sentido vertical para dentro.

Deixe por pelo menos 15 minutos. Para melhor fixação, direcione o jato de ar quente do secador, antes de soltar cada bobe. Passe os dedos entre as ondas para deixá-las mais soltas e naturais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES