Orlando Drummond, Seu Peru da primeira 'Escolinha', completa 100 anos

Ator e dublador deu voz a personagens icônicos de desenhos infantis, entre eles 'Scooby Doo', 'Alf, o ETeimoso', 'Popeye' e Vingador, de 'Caverna do Dragão'.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Orlando Drummond passou seis anos no ar com uma faixa rosa na cabeça, trejeitos fortes e momentos impagáveis como Seu Peru na primeira versão da "Escolinha do Professor Raimundo". O ator, dublador e roteirista completa 100 anos nesta sexta (18) com este personagem eternizado, um currículo cheio de sucessos e muito bom humor.

Em postagem em sua rede social no início do mês, ele deu mais uma prova do bom humor e da alegria que o acompanham. Ao da esposa Gloria Drummond, com quem é casado desde 1951, e com duas taças de vinho , comemorou o aniversário de uma de suas bisnetas: "Que alegria chegar aos 100 anos curtindo o aniversário da minha bisneta Mariah ao lado da amada Glória".

Scoody Doo, Popeye e Alf

Ator e dublador, ele deu voz a personagens icônicos ao longo da carreira: Scooby Doo, "Alf, o ETeimoso", "Popeye" e Vingador ("Caverna do Dragão"), entre tantos outros.

 Foto: TV Globo / Alex Carvalho

Ele começou a carreira no rádio e foi a experiência por lá que moldou sua carreira e deu o tom do trabalho com as vozes. À Globonews em 2011, ele explicou o processo de criação das vozes de tantos personagens. "Alf e Popeye eu me inspirei no original. A do Scooby Doo eu criei, foi um processo muito divertido". Ele ganhou o

Seu Peru

Consagrado como dublador, Orlando Drummond passou a ter o rosto mais conhecido do público através de Seu Peru. "Antes eu era do rádio e da televisão mas eu não tinha cara. A minha cara era a dos personagens, como o Scooby Doo, o Popeye, o Alf. Quando eu passei a fazer o Seu Peru, as pessoas começaram a falar: ‘é o Seu Peru que faz o Scooby Doo, o Popeye’ e outros tantos personagens que enumerá-los é até difícil."

Drumond foi homenageado pelos atores da nova versão da "Escolinha" em maio deste ano e causou comoção no set de filmagens. Atual intérprete do Seu Peru, Marcos Caruso não segurou a emoção. "A ideia era homenagearmos quem fez primeiro, e acabou que nós é que fomos homenageados. Ele demonstra que o talento e a obstinação pela profissão não têm idade", afirmou Caruso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES