Orquestra Sinfônica de Teresina se apresenta no bairro Dirceu I

O concerto será dedicado ao Dia das Mães.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dando continuidade ao projeto Sinfonia nos Bairros, que visa levar música orquestral de forma gratuita a igrejas das zonas rural e urbana da cidade, a Orquestra Sinfônica de Teresina se apresenta nesse domingo (10), a partir das 18h30, na Igreja São Francisco de Assis, bairro Dirceu I. O concerto será dedicado às mães, por ocasião da comemoração de seu dia.

Criado em 2011, o projeto é realizado uma vez por mês e faz parte das atividades educativo-culturais realizadas pela OST para tornar a música erudita mais presente na vida cultural da cidade. A escolha das igrejas como palco para os concertos se deve ao fato de oferecer a acústica ideal.

 De acordo com o maestro Aurélio Melo, essas apresentações são importantes para mostrar ao público um tipo de música que não é frequentemente tocada nos rádios e demais veículos de comunicação. Para se aproximar do público, o repertório mistura música erudita e popular, além de hinos religiosos bastante conhecidos.

 A temporada 2015 do Sinfonia nos Bairros foi iniciada em março, com concerto na Paróquia São Raimundo Nonato, bairro Piçarra. No mês passado, foi a vez da Igreja Santa Joana DArc, bairro Mocambinho. A programação vai até o final do ano, e se soma ao calendário cheio da OST, que contemplará ainda ensaios abertos, concertos nas escolas e apresentações temáticas. A Orquestra Sinfônica de Teresina tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES