Pai admite influência sobre ex-prostituta blogueira

O pai da cientista britânica que revelou nesta semana ser a autora de um blog de sucesso

Pai admite influência sobre ex-prostituta | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pai da cientista britânica que revelou nesta semana ser a autora de um blog de sucesso, que virou livro e série de TV, onde contava suas memórias como prostituta de luxo, afirmou nesta terça-feira que ficou triste com as revelações mas que, devido aos seus hábitos como cliente de garotas de programa, ele pode ter influenciado as decisões da filha.

A oncologista Brooke Magnanti, 34 anos, causou furor na Grã-Bretanha ao revelar, após seis anos de anonimato, ser a autora do blog The Intimate Adventures of a Call Girl ("As Aventura Íntimas de uma Garota de Programa"), onde assinava sob o pseudônimo de Belle de Jour - alusão ao filme homônimo em que Catherine Deneuve faz o papel de uma jovem rica que frequenta um bordel. Brooke cobrava 300 libras por hora e usou o dinheiro para pagar seus estudos de doutorado. Hoje ela trabalha como especialista em câncer infantil para um hospital da cidade de Bristol.

Paul Magnanti, 60 anos, em entrevista ao jornal The Daily Telegraph, afirmou que sua filha única cortou relações com ele e ficou "magoada" quando descobriu que ele saía com garotas de programa depois do divórcio com a mãe dela, há mais de 10 anos. Magnanti também admitiu que o fato de sair frequentemente com prostitutas pode ter sido um fator de influência na decisão da filha de se tornar uma prostituta de luxo. Ele admitiu que pagou para manter relações sexuais com mais de 150 mulheres e que namorou algumas delas, tendo inclusive morado com uma prostituta.

"Não posso ter certeza até falar com ela, mas pode tê-la influenciado. Imagino que ela percebeu que prostitutas são apenas pessoas, ao invés daquele estereótipo que as pessoas normalmente têm", disse. "Elas são pessoas normais, que tiveram problemas na vida e acabaram caindo", continuou.

Paul, que hoje trabalha como jardineiro na Flórida, Estados Unidos, também disse que ficou muito surpreso com a revelação da filha. "Fiquei arrasado. Nenhum pai quer ouvir isso. Eu fiquei muito orgulhoso quando ela conseguiu seu título de doutorado. Ela é muito inteligente e eu preferiria que ela tivesse ficado famosa em circunstâncias diferentes, mas é a vida dela que ela tem que viver", disse.

Magnanti também disse que Brooke se tornou prostituta quando foi morar em Londres e descobriu que não conseguiria pagar seu aluguel.

Desde o lançamento do blog, em 2003, a identidade da Belle de Jour era grande motivo de especulação na Grã-Bretanha entre leitores do blog, internautas, jornais e especialistas em literatura. Suspeitava-se que o autor fosse um jornalista famoso. O enorme sucesso do blog despertou interesse de editoras e do canal de TV aberta ITV, que lançou, em 2007, a minissérie "Secret Diary of a Call Girl" (Diário Secreto de uma Garota de Programa), estrelada pela atriz Billie Piper. Brooke afirma ter trabalhado como garota de programa de 2003 até o final de 2004.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES