Paixão de Cristo movimenta turismo em Floriano

Além da exibição do espetáculo, cidade oferece ao turista roteiro que inclui visitas a pontos turísticos e centros culturais.

Cidade cenográgica | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a semana santa em que se comemoram as festividades religiosas em homenagem a Jesus Cristo, a cidade de Floriano (244 km de Teresina), recebe centenas de turistas de todo o Brasil e exterior.

O município oferece bastantes atrativos para quem deseja passar o feriado da Páscoa no interior, como por exemplo, programações religiosas que envolvem diversas missas, vigílias, Via Sacra pelas ruas das cidades; passeios turísticos religiosos: Igreja Nossa Senhora das Graças, Seminário Franciscano, Co ? Catedral de São Pedro de Alcântara, Igreja Nossa Senhora da Guia, Capela Padre Pio de Pietrelcina, Mosteiro da Monjas Concepcionistas; passeios ecológicos: Balneário Manga, Passeio de barco no Rio Parnaíba, Riacho do Corrente; passeios turísticos: Artesanato Cabeça de Cuia,Terminal Turístico ? Beira Rio (1º prédio construído em Floriano), Espaço Cultural Maria Bonita (museu e teatro) ? Cais do Porto , Espaço Cultural Theodoro Ferreira Sobral (história, fotos e exposição sobre Floriano), Centro Museu do Automóvel ? Chácara Jacylandia, Prodart (produção e exposição de artesanato em geral), Comunidade Curtume ? (Produção e Exposição em argila), Casarios Árabes, Cooperarte-Artesanato e em especial a cidade ? teatro Teatro Cidade Cenográfica (maior teatro a céu aberto do Piauí), que além de receber visitantes durante todo o ano, ainda apresenta o belíssimo espetáculo da Paixão de Cristo, que relata a história de Cristo desde o batismo à ressurreição.

O espetáculo da Paixão movimenta a economia local, aumentado em 77% o fluxo de turistas em hotéis e pousadas da cidade, de acordo com estatísticas a tendência para este ano é aumentar ainda mais, chegando aos exatos 100%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES