Por causa de audiência, Silvio de Abreu compacta capítulos para aceleração da trama

O dramaturgo reeditou 12 capítulos, compactando-os em seis, que foram ao ar na semana passada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por causa da baixa audiência, a novela "Babilônia" , escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga recebeu uma mãozinha de Silvio de Abreu, supervisor de texto de "Alto Astral".

De acordo com a colunista do jornal carioca "O Globo", Patrícia Kogut, o dramaturgo reeditou 12 capítulos, compactando-os em seis, que foram ao ar na semana passada.

Além da aceleração dos acontecimentos, alguns conflitos como a prisão de Murilo (Bruno Gagliasso), por exemplo, foram antecipados.

Segundo a publicação, a intervenção de Silvio de Abreu na novela das nove foi decidida em comum acordo pela direção da Globo e o trio de autores. Com a reedição e consequente compactação de capítulos, um bloco foi subtraído, ou seja: tudo que aconteceria de 27 de abril a 2 de maio (esta semana) foi ao ao até sábado (25).

Por conta disso, a trama que está sendo apresentada agora ficou muito mais dinâmica, com muitas reviravoltas e momentos decisivos, como a derrocada de Beatriz (Gloria Pires), que tenta matar Inês (Adriana Esteves) e vai parar na cadeia.Aceleração da trama gera expectativa de crescimento da audiência

A colaboração de Silvio de Abreu aconteceu da seguinte maneira: enquanto ele editava e compactava a novela, Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga escreviam os novos capítulos, que começaram a ser exibidos na segunda-feira (27). "Não houve mudança na trama, mas sim antecipação de história (...) Sentimos que Beatriz e Inês precisavam voltar a ser inimigas, como na primeira semana. As duas trabalhando juntas, como cúmplices, não funcionou", explicou Linhares.

A expectativa nos bastidores é que as antecipações de trama faça com que a audiência aumente.Ainda nesta semana, Beatriz será libertada por Teresa (Fernanda Montenegro), que consegue uma ordem de soltura para enteada mesmo desconfiando de que ela seja de fato uma assassina. O inquérito da morte de Cristóvão (Val Perré) será reaberto por conta da pulseira que Inês rouba do cofre de Beatriz e envia para Regina (Camila Pitanga), fazendo com que a mocinha descubra que foi a arquiteta quem matou seu pai.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES