Para Samuel Rosa, axé e música sertaneja ofuscam o rock nacional

Para Samuel Rosa, axé e música sertaneja ofuscam o rock nacional

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tocando em casa, a banda mineira Skank foi uma das grandes atra?es do primeiro dia do festival Pop Rock Brasil, que come?ou nesse s?bado, 17, em Belo Horizonte. O grupo subiu ao palco pouco depois das 22h e levou o p?blico ao del?rio, no Mineir?o.

Em uma entrevista ap?s o show, o grupo contou que ? sempre um prazer tocar em Minas Gerais. "Mineiro gosta de rock, de rock brasileiro. O mineiro tem essa tradi??o, ou para produzir ou para degustar, ouvir", disse o vocalista e tamb?m guitarrista Samuel Rosa.

EM BAIXA

Apesar de ser refer?ncia no g?nero, Samuel Rosa reconhece que o rock j? n?o tem o prest?gio de antes. "Hoje o ax? e a m?sica sertaneja t?m mais espa?o na TV e no r?dio do que o rock", admite o cantor.

O m?sico lembra que quando o Skank come?ou, no in?cio dos anos 90, veio embalado no sucesso que o rock conquistou nos anos 80, quando esse estilo musical era o que o Brasil produzia de melhor.

"O Skank foi trilha sonora para uma gera??o, mas isso n?o significa que acabou. O trabalho continua ? altura dos anteriores", diz Samuel, referindo-se aos primeiros discos da banda, "Calango", de 1994, e "Samba Pocon?", de 1996, respons?veis pelo estouro do grupo.

ESTILO QUE N?O SE REPETE

H? 15 anos na estrada, o Skank j? vendeu mais de cinco milh?es e meio de discos e ? autor de hits como "Jackie Tequila", "Te Ver", "A Saidera", entre v?rios outros. O estilo do grupo mistura elementos diversos, ora flertando com o reggae, ora com o ska, marcado, principalmente pela presen?a dos metais.

"Quem se repete n?o sobrevive, essa ? minha opin?o. Eu gosto de acreditar que isso fez o Skank ter algum valor. Essa mudan?a constante nos faz ser interessante", justifica Samuel.

O cantor acredita que o grupo n?o atinge a juventude de hoje, assim como faz a cantora baiana Pitty e o grupo NX Zero, mais novo fen?meno da cena pop rock. "Eu n?o quero competir com eles", afirma polidamente o m?sico, lembrando que h? espa?o para todo mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES