Passo a passo de maquiagem fácil e duradoura para o Carnaval

O segredo para uma make mais resistente é preparar bem a pele

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para cair na folia e arrasar nos bloquinhos de Carnaval, a maquiadora Karina Saib e treinadora de maquiagem  ensina o passo a passo de uma make fácil de fazer, duradoura e que combina com diversos looks e fantasias.

“O segredo para uma make mais resistente é preparar bem a pele. O ideal é hidratar, aplicar sérum fixador, base iluminadora no ossinho superior do nariz, abaixo dos olhos, queixo e centro da testa, corretivo ou base mais escuro que o tom da pele abaixo das maçãs do rosto, na linha do maxilar, laterais do nariz e se necessário, testa próximo a raiz do cabelo, base matte para ter mais fixação no rosto, entre as linhas do contorno e corretivo ao redor dos olhos”, explica Karina.

O próximo passo e brincar com as cores das sombras nos olhos. Para isso, deve-se aplicar primeiro um primer de olhos para potencializar a fixação da sombra, um iluminador que destaque na pele, na lateral dos olhos fazendo um “C” no rosto dos dois lados e da raiz dos cílios superiores até a sobrancelha. Em seguida, espalhar um pigmento cobre em toda pálpebra, passar lápis azul na linha inferior dos cílios, fazendo um traço de fora para dentro e com um pincel de esfumar lápis, fazer movimentos curtinhos de um lado para o outro.

Por último inserir um iluminador abaixo do lápis azul e no canto interno formando um ponto de luz. Para enaltecer ainda mais o olhar, use e abuse da máscara de cílios à prova d’água ou utilize postiços avantajados. Valorize as sobrancelhas com sombra, aplicando com um pincel chanfrado do início até a ponta final. Segundo a maquiadora, vale usar um ousado batom lilás matte, para curtir toda a folia sem se preocupar muito em retocar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES