Paulo Dantas divulga música de novo álbum nas plataformas de streaming

É a sexta produção fonográfica do artista, e foi gravado ao vivo em áudio e vídeo.

Paulo Dantas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O baixista, produtor, compositor e arranjador Paulo Dantas disponibiliza a partir desta terça-feira, 12, nas plataformas de streaming de música o novo trabalho fonográfico. Trata-se do álbum que recebe o nome de "Jam Session", é a sexta produção fonográfica do artista, e foi gravado ao vivo em áudio e vídeo.

"Jam Session" é um álbum de música instrumental com cinco composições de Paulo Dantas, que passeiam entre o universo do jazz e da música brasileira como o samba e o baião.

Paulo Dantas contou com parcerias de grandes músicos do cenário brasileiro (Divulgação)

Este trabalho que terá o lançamento em duas etapas, tendo a primeira fase 12 de abril com áudio, e posteriormente o vídeo, contou com grandes músicos do cenário brasileiro, sendo dois cearenses: Bob Mesquita no Sax/flauta e Thiago Almeida nos teclados, o baterista potiguar Di Stéffano, e do próprio Paulo Dantas, que é natural de Teresina.

Segundo Paulo, essa produção recebeu esse nome, por ter acontecido em formato "livre", tal e qual acontece nas Jam Sessions, que são encontros onde os músicos tocam com uma estrutura musical básica definida, e depois ficam livres para improvisar, sendo esse momento, o espaço que cada músico tem para mostrar suas habilidades, fluência, influências e experiências adquiridas ao longo de anos de estudo, pesquisa e prática performática.

Em formação de quarteto, as cinco composições que são de autoria de Paulo Dantas, tiveram o que o músico chama de "a nossa diversão".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES