Piauí está em mostra nacional online de circo

Até o dia 27 de fevereiro, o público de todo o país é convidado a se conectar na programação on-line realizada pelo Instituto Itaú Cultural, que ao longo do mês mergulha no universo do circo

Avalie a matéria:
Piauiense se apresenta dentro de mostra nacional de teatro | Bárbara Safira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Liliane Pedrosa

Vai ser um ‘mergulho’ no universo do circo através de espetáculos e reflexões a respeito dessa arte. O www.youtube.com/itaucultural e o site do Itaú Cultural www.itaucultural.org.br recebem pesquisadores, artistas e trupes de SP, RJ, BA, PI, PA, PE, PB, CE, RS, MG e DF espetáculos, oficinas, debates, lançamento de livro e apresentam 18 números circenses. 

Durante boa parte de fevereiro, o universo virtual se transforma em picadeiro por onde passam artistas contemporâneos e do circo de lona, convidados que têm suas histórias pessoais e familiares diretamente ligadas ao circo, e pensadores e pesquisadores que mantêm estas memórias vivas. O astro central e inspirador dessa movimentação é o empreendedor Benjamim de Oliveira, palhaço cuja vida, obra e trajetória conduzem a atual  

 O Piauí participa da mostra- Bárbara Safira 

Lona virtual de pura arte

O Piauí mostra Um grito de liberdade, em que o artista piauiense Maurício José da Silva aborda a amplitude da palavra resistência em números de movimentos, equilíbrio, força e habilidades circenses.

 

Circo na rede

 Já de 8 a 27 de fevereiro, o público confere um intenso material disponibilizado no hotsite da Ocupação Benjamim de Oliveira, abrigado no site do Itaú Cultural www.itaucultural.org.br/ocupacao/benjamim-oliveira, na programação 150 anos depois, quem são xs Benjamins do agora?. A atividade é composta por um espetáculo, um documentário e 18 vídeos de artistas, entre grupos, trabalhos solos e circos itinerantes, que criaram cenas inéditas em vídeos de até cinco minutos, exclusivamente para a programação.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES